Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

06 benefícios da própolis para a saúde

A própolis é uma substância formada por ceras e resinas produzidas pelas abelhas. Quando misturada ao pólen, a própolis adquire propriedades antibióticas, impedindo a ploriferação de bactérias e vírus dentro da colméia. Assim como com as abelhas, o própolis também pode oferecer proteção natural a nosso organismo e, por isso, o própolis é bastante utilizado tanto na alimentação quanto pela medicina na produção de medicamentos para tratar infecções.

O sabor da própolis é variável de acordo com sua origem, porém, sempre possui tanto aroma quanto sabor bastante marcantes. Conheça um pouco mais sobre essa substância e os benefícios da própolis para a saúde.

benefícios da própolis

Nutrientes da própolis

A própolis é numa substância utilizada pelos humanos há milhares de anos na composição de medicamentos tradicionais, uma vez que seus nutrientes, além de combater a proliferação de bactérias, auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico. É possível encontrar própolis em diversas versões, mas as tradicionais são o extrato e o óleo essencial da substância. As Vitaminas do própolis são vitamina A e todas as do complexo B; Além do mais, a própolis é rica em minerais, como alumínio, cálcio, estrôncio, ferro, magnésio, silício, titânio, bromo e zinco. Também pode-se encontrar na substância flavonoides esteres cafeinados.

 

Benefícios da própolis para a saúde

  1. Ação Antibacteriana: Uma das principais razões para a própolis ser tão comum no tratamento de infecções na garganta é a sua forte ação antibacteriana natural, sem a necessidade do uso de antibióticos comuns. Nesse caso, a própolis é capaz de combater as bactérias nocivas ao corpo sem prejudicar as bactérias benéficas, como as da flora intestinal, sendo uma grande vantagem em relação aos antibióticos. Existem inclusive estudos que ainda apontam que as bactérias não conseguem criar resistência à própolis, sendo esta outra importante vantagem dessa substância.
  2. Ação Antiviral: A própolis é uma verdadeira aliada no combate aos vírus do herpes e gripe, além de prevenir o aparecimento de inflamações decorrentes como constipações, pneumonias, resfriados e outras doenças respiratórias, como crises de asma, por exemplo. Sua ação específica contra doenças respiratórias se dá principalmente pela ação broncodilatadora e analgésica da substância, reduzindo sintomas de falta de ar.
  3. Ação anti-inflamatória: A própolis pode também ser utilizada como uma substância anti-inflamatória em picadas de insetos, feridas e outras complicações, como a acne, por exemplo. Esse poder se dá pela união das outras funções da substância junto a sua poderosa ação antioxidante capaz de eliminar as toxinas do corpo e combater a formação de radicais livres, responsáveis por tais processos. A própolis pode ser utilizada no tratamento de psoríase e outras dermatites basicamente pela passagem do local com o extrato ou óleo essencial.

 benefícios da própolis para a saúde

  1. Cicatrização de feridas: Por ser uma poderosa antifúngica, antibacteriana e anti-inflamatória, a própolis é muito eficaz na cicatrização de feridas sem maiores complicações. Basta espalhar o seu extrato sobre a ferida para protegê-la de infecções. Além do mais, a própolis possui forte ação antioxidante, que aceleram o processo de cicatrização, estimulando o fluxo sanguíneo e o crescimento de tecidos nessas áreas.
  2. Alívio de reaçõea alérgicas: A própolis tem sido utilizada com bastante eficácia no tratamento de processos alérgicos, uma vez que além de todas as suas outras funções reparadoras e protetoras, ele estimula a produção de células de defesa e inibe a produção de histaminas, responsáveis pelas reações na exposição de um fator alérgeno. Dessa maneira, o uso contínuo da própolis por pessoas que sofrem de constantes reações alérgicas, especialmente respiratórias, diminui o impactos dos corpos estranhos no corpo, aliviando as reações e melhorando a qualidade de vida de quem a utiliza.
  3. Combate radicais livres: O poder da própolis de combater os radicais livres faz dessa substância uma poderosa aliada contra o envelhecimento precoce, desenvolvimento de células cancerígenas e na proteção e reparação da pele dos danos causados pelo sol e contra microinfecções.
Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.