Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Alimentos Saudaveis Beneficios dos Nutrientes

06 benefícios do arroz integral para a saúde

É sabido pela cultura popular que o consumo de arroz Integral é melhor que o arroz branco em função da maior quantidade de nutrientes que esse oferece. Essa consumo é ainda reforçado em dietas de emagrecimento. A grande diferença entre o arroz branco e o arroz integral se dá pelo fato de o processo de refinamento fazer com que o arroz perca diversos de seus nutrientes, mantendo apenas os carboidratos e uma quantidade menor de outras substâncias. Conheça um pouco mais sobre o arroz integral, seus nutrientes e benefícios para a saúde.

benefícios do arroz integral

Nutrientes do Arroz Integral

O Arroz integral é um alimento altamente saudável especialmente em sua composição de minerais, contendo em maiores concentrações o Manganês, Ferro, Zinco, Cálcio, Selênio, Fósforo, Magnésio e Potássio. As vitaminas do Arroz Integral são vitamina B1, B2, B3, B6, E e K, além de conter também ácido fólico. O tipo arroz castanho é ainda uma fonte de proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos, importantes para a dieta.

 

Benefícios do Arroz Integral

benefícios  arroz integral

  1. Combate aos sintomas de diabetes: a principal diferença entre o arroz branco e o integral está na sua grande quantidade de fibras, ácido fítico e polifenóis. Esses nutrientes tornam os carboidratos desse arroz complexos que, na digestão, são liberados gradualmente, evitando que haja picos de glicemia na corrente sanguínea. O consumo de carboidratos é essencial para todas as pessoas e, no caso de diabéticos, que lutam contra o excesso de açúcar no sangue, o consumo de arroz integral proporcionará uma liberação lenta desses açúcares, fornecendo energia por mais tempo sem aumento glicêmico.
  2. Ação antioxidante: O arroz Integral é rico em substâncias antioxidantes, que oferecem proteção contra os danos causados pela oxidação das células. Especialmente, esse alimento contém uma enzima chamada superóxido dismutase, que protege as células contra os danos de oxidação na produção de energia. Dessa forma, o consumo de arroz integral ajuda a prevenir o envelhecimento precoce das células e a reprodução de células cancerígenas.
  3. Perda de peso: O arroz integral é fundamental em dietas de controle e perda de peso por diversas razões. O Manganês contido no arroz integral ajuda a sintetizar as gorduras do corpo, além do mais, sua lenta liberação de energias consequente na rica concentração de fibras dietéticas faz com que a pessoa sinta uma sensação de saciedade rapidamente alimentando-se de pequenas porções e que essa sensação dure mais tempo. A combinação de diversos outros minerais do Arroz integral, como o Zinco e o Magnésio auxiliam no aumento das taxas metabólicas, potencializando a queima de gorduras.
  4. Benefícios para lactantes: alguns estudos já comprovaram os resultados positivos que o arroz integral possui na saúde mental de mães lactantes, reduzindo os distúrbios de humor, fases de depressão e fadiga decorrentes da liberação de determinados hormônios. Além do mais, o arroz integral também auxilia a aumentar a capacidade imunológica do corpo durante a lactação.
  5. Bom para a digestão: o arroz integral possui grandes quantidades de fibras dietéticas, que melhoram os movimentos intestinais, promovendo uma regulação do processo digestivo e evitando prisão de vente e colina. Os sais minerais presentes no arroz integral também são importantes para a boa nutrição do organismo e o balanceamento de água neste, evitando a retenção de líquidos e mal-estares.
  6. Bom para o cérebro: o arroz integral é rico em magnésio, manganês e vitamina B, que equilibram a atividade do cálcio no organismo, ajudam no tônus muscular, na proteção e regeneração dos nervos e aumento da atividade das células nervosas. O magnésio também atua na prevenção do estresse e de problemas decorrentes da má nutrição cerebral. Dessa forma, o arroz integral ajuda, não somente a manter o cérebro mais resistente como também acelera a sua atividade e resposta a estímulos, melhorando a sensibilidade do corpo, funções cognitivas como concentração, memória e a prevenção de várias doenças cerebrais decorrentes de danos oxidativo nas células.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.