Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Alimentos Saudaveis Frutas

08 benefícios da Fruta do Conde para a saúde

A Fruta do Conde, mais conhecida no Brasil como Pinha é uma fruta nativa de florestas tropicais. Outros nomes atribuídos para essa fruta são: biribá, ata, araticum, fruta-da-condessa e graviola-brava. Mesmo sendo tão abundante, a fruta do conde não é tão popular entre os Brasileiros. Além de um sabor doce e textura suculenta, essa fruta possui diversas propriedades nutricionais, sendo uma das frutas mais benéficas para a saúde como um todo.

Algumas das principais propriedades da fruta do conde são adstringente, diurética, aperiente, anti-helmíntica, anti-inflamatória, antirreumática, inseticida, antiespasmódica e energética, por isso, seu consumo é muito importante para todos. Conheça um pouco mais sobre a fruta do Conde e os principais benefícios à saúde.

benefícios Fruta do Conde

Nutrientes da fruta do Conde

A fruta do conde é rica em diversas vitaminas, carboidratos e minerais. As principais vitaminas da fruta do Conde são vitamina A, B1, B2, B5 e C. os minerais mais encontrados nessa fruta são o fósforo, ferro e cálcio, além de ela possuir alto teor de proteínas.

 

Benefícios da Fruta do Conde

  1. Boa para a digestão: A fruta do conde é rica em fibras dietéticas e sais minerais, que regulam os movimentos intestinais, a produção de sucos gástricos e, consequentemente, combatem a prisão de ventre. Além do mais, a densidade provocada pelas fibras dá uma rápida sensação de saciedade que dura por mais tempo e os minerais auxiliam na desintoxicação do corpo.
  2. Combate à Anemia: A fruta do Conde é rico em dois nutrientes importantes para manter a nutrição do corpo, que são o Ferro e a Vitamina C. O Ferro é essencial na formação de glóbulos vermelhos e no transporte de oxigênio e nutrientes do sangue para todas as células do corpo, enquanto que a vitamina C potencializa a absorção de nutrientes pelo sistema digestivo e estimula a produção de glóbulos brancos – as defesas do Além de combater a anemia, a fruta do conde auxilia na eliminação de gordura nas artérias e na regulação da pressão arterial.
  3. Combate os radicais livres: A Vitamina C encontrada na Fruta do Conde é um poderoso antioxidante, que atua na neutralização dos radicais livres, impedindo que eles causem danos ao corpo. Dessa forma, essa fruta atua para prevenir o envelhecimento precoce, ajuda na formação, proteção e reparação da pele, combate infecções e fortalece o sistema imunológico.
  4. Tratamento da dor de cabeça: As folhas do fruto do conde são bastante utilizadas para induzir o sono e aliviar a enxaqueca, devido suas propriedades relaxantes. Para se beneficiar dessa qualidade, basta colocar folhas umedecidas ou machucadas na testa e nas fontes de dores.
  5. Boa para os olhos: A Fruta do Conde, além da vitamina C, é rica também em Ribofavinas, que atuam no combate aos radicais livres e, consequentemente, na proteção do globo ocular e prevenção de doenças degenerativas, como a catarata, por exemplo.benefícios da Fruta do Conde
  6. Boa para a pele e cabelo: A vitamina C presente na fruta do Conde atua na inibição dos radicais livres – causadores do envelhecimento precoce, é importante na produção de colágeno que forma os tecidos da pele e os cabelos e também atua na reparação de pequenos danos, como inflamações, infecções (acne, por exemplo) e nos danos causados pelos raios solares.
  7. Combate à Artrite: A elevada concentração de magnésio presente na fruta do Conde faz com que ela equilibre a água no organismo e remove os ácidos das articulações, reduzindo a probabilidade de inflamações e, consequentemente, os sintomas de artrite e reumatismos. Além do mais, essa fruta contém uma quantidade de cálcio, importante para a formação óssea e a manutenção de sua densidade.
  8. Melhora o sistema nervoso: O magnésio presente na fruta do conde é essencial para a formação da bainha de mielina, que tem a função de proteger os neurônios e possibilitar a passagem dos estímulos nervosos. Por isso, essa fruta é excelente para melhorar a saúde nervosa, o funcionamento cerebral, a rapidez de resposta e combater espasmos, colite e câimbras.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.