Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Frutas Uncategorized

08 benefícios do abacate para a saúde

O abacate é uma fruta de cor verde ou roxa rica em energia, pois fornece cerca de 175 calorias por 100 gramas de fruta. Além dos carboidratos, o abacate contém grandes porções de fibras alimentares, gorduras monoinsaturadas, poliinsaturadas e saturadas.

O abacate também é rico em vitaminas A, B, C, K e E, além dos minerais, como o Cálcio, ferro, manganês, potássio, sódio, fósforo e Zinco. Além de ser altamente nutritivo, o abacate é também uma das frutas mais saborosas e suculentas. Sua polpa pode ser consumida tanto crua quanto no preparo de diversos tipos de alimentos diferentes. De seu caroço, extrai-se um óleo hidratante, bastante utilizado na indústria cosmética. Conheça um pouco mais sobre essa fruta tão importante e os benefícios para a saúde:

benefícios do abacate para a saúde

  1. Câncer: O abacate é fonte de vitaminas e minerais antioxidantes, que combatem a formação de radicais livres e, por consequência, a formação de células cancerígenas em todo o corpo. Além dessa ação, o abacate contém também substâncias específicas que são eficazes no combate de certos tipos de câncer:
    • Combate ao câncer de próstata: Alguns estudos têm indicado os efeitos do abacate na inibição do crescimento de células cancerígenas especialmente na região da próstata, sendo uma ótima fonte de alimentação especialmente para homens em grupo de risco.
    • Combate ao câncer de boca: O abacate possui em sua composição algumas substâncias capazes de identificar células cancerosas e pré-cancerosas na região da boca e esôfago e destruí-las sem interferir na saúde geral do organismo.
    • Combate ao câncer de mama: O abacate é uma grande fonte de ácido oleico, também presente no azeite de oliva. Esse ácido é uma das substâncias mais eficazes na prevenção do câncer de mama.
  2. Combate ao colesterol alto: mesmo sendo rico em gorduras, o abacate é fonte de beta-sitosterol, um composto que atua na redução dos níveis de colesterol no sangue, sendo capaz de diminuir em até 17% as taxas de colesterol em apenas uma semana.
  3. Contra a desnutrição: O abacate aumenta a capacidade do corpo de absorver nutrientes. Estudos indicaram que participantes que comiam saladas contendo abacate aumentavam em até cinco vezes a absorção de determinados nutrientes essenciais para o organismo.
  4. Proteção aos olhos: o abacate é uma das frutas mais ricas em carotenoide luteína que atua especificamente na proteção da mácula contra degeneração, prevenindo o desenvolvimento de doenças como a catarata e outros problemas degenerativos oculares.benefícios do abacate para a saúde
  5. Proteção ao coração: Apenas 100g de abacate contém 24% da recomendação diária de ácido fólico para o organismo. Essa substância está intimamente relacionada a inibição de doenças cardíacas. Além do mais, a vitamina E, gorduras monoinsaturadas e glutationa atuam na proteção e fortalecimento do coração.
  6. Proteção ao cérebro: o abacate possui altos níveis de folato e ácido fólico que, quando inseridos em uma dieta, protegem contra derrames e outros problemas cerebrais. Os minerais presentes na fruta, como o zinco, o cálcio e o potássio, também atuam no transporte de neurotransmissores, melhorando as funções cerebrais e aumentando a sua rapidez de resposta.
  7. Antioxidante: O abacate é um poderoso antioxidante, especialmente como fonte de glutationa, que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce, de doenças cardíacas, protege o corpo contra pequenas infecções e inflamações, protege e repara a pele contra os danos causados pelos raios solares, dentre diversos outros benefícios.
  8. Facilita a digestão: O abacate é rico em fibras alimentares, contendo quase todos os tipos e, por isso, auxilia os movimentos intestinais, prevenindo contra prisão de ventre. Seus benefícios para a digestão também fazem com que o corpo absorva menos gorduras e carboidratos, ao passo em que outras substâncias presentes na fruta aumentam a absorção de vitaminas e minerais.

 

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.