Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

08 dicas para eliminar as estrias naturalmente

Um problema bastante comum nas pessoas, especialmente mulheres, as estrias são uma das principais causas de tratamentos estéticos e até mesmo de saúde, para eliminá-las e acabar com os transtornos causados por elas. As estrias são cicatrizes que aparecem na pele, que ocorrem quando o tecido estica-se muito rapidamente sem uma nutrição ou adaptação adequada, diminuindo a espessura da derme e da epiderme.

Normalmente acontecem no período da gravidez, em casos de obesidade e puberdade acelerada. Em geral, não apresentam nenhum incômodo à saúde, mas podem coçar e arder. Para que não precise recorrer a tratamentos estéticos e, muitas vezes, invasivos, conheça abaixo algumas dicas naturais para combater as estrias:

  1. Evite coçar o local: O ato de coçar fragiliza as fibras que sustentam a pele, logo, diminui a sua resistência e aumenta a probabilidade de as cicatrizes aumentarem ou se proliferarem, causando mais estrias.
  2. Faça esfoliações periódicas: As esfoliações causam vários efeitos positivos à pele que podem eliminar as estrias naturalmente, uma vez que a esfoliação elimina as células mortas, favorece a formação de uma nova camada de pele e aumentam a circulação local (nutrição e oxigenação). Para esfoliar naturalmente, misture uma colher de açúcar a um pouco de óleo de amêndoas doces e esfregue na região em movimentos circulares diariamente.
  3. Cremes: Existem no mercado excelentes cremes para estrias, que normalmente são prescritos por dermatologistas. Esses cremes servem para hidratar a pele, aumentar a produção de colágeno desta e, principalmente, aumentar a oxigenação e cicatrização. Normalmente são produzidos a base de vitamina C, D e E, que atuam na proteção e regeneração da pele.
  4. Óleo de rosa mosqueta: é um dos óleos mais utilizados para diminuir as estrias, uma vez que a rosa mosqueta possui fortes propriedades que estimulam a regeneração da pele e cicatrização de feridas.eliminar as estrias naturalmente
  5. Óleo de amêndoas: O óleo de amêndoas é altamente indicado especialmente para mulheres grávidas, no tratamento e na prevenção de estrias, pois suas propriedades são altamente hidratantes, cicatrizantes e estimulam a produção de novas camadas da derme, deixando a pele mais firme e resistente.
  6. Suco de limão: os ácidos presentes no limão e sua grande quantidade de vitamina C ajudam na eliminação de células mortas, desintoxicação da pele e cicatrização de pequenas feridas. O limão é um dos mais poderosos alimentos para a cicatrização. Para diminuir as estrias e evitar seu aparecimento, basta esfregar em movimentos circulares o limão nas áreas afetadas e deixar secar por 10 minutos. É preciso apenas ter cuidado para não expor a pele ao sol, pois pode causar queimaduras. O mais indicado é fazer esse tratamento à noite.
  7. Alimentação: Uma dica importante, a alimentação pode tanto favorecer o aparecimento de estrias quanto a sua diminuição. Uma pele saudável é a chave para garantir que essas feridas não apareçam. Uma alimentação rica em gorduras e toxinas só fará o corpo ficar mais frágil e certamente favorecerá o aparecimento rápido de estrias. Porém, uma alimentação rica em vitamina C, Vitamina E, sais minerais essenciais e outros nutrientes, além de desintoxicar o corpo (eliminando inchaços e adoecimento das células), também protege a pele, aumentando a produção de colágeno e a sua resistência contra agressões tanto internas quanto externas. Uma pele resistente é fundamental para acabar com as estrias. Essa alimentação pode ser feita no consumo de vegetais, legumes e frutas frescos, óleos essenciais ricos em vitaminas e, principalmente, a ingestão de água o suficiente para manter a hidratação das células.
  8. Prática de exercícios físicos: A prática de exercícios físicos auxilia na eliminação de toxinas da pele, aumenta a circulação sanguínea local, estimula a produção de colágeno e aumenta a elasticidade e firmeza da pele, prevenindo o aparecimento de estrias e ajudando a combater as já existentes.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.