Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

10 incríveis remédios caseiros para sinusite – atualizado

Ao contrário da sinusite crônica, a sinusite aguda é uma doença causada por diversas causas, principalmente por infecções bacterianas e fúngicas no sistema respiratório, acarretando em uma excessiva produção e acúmulo de muco nas cavidades nasais e nas vias respiratórias.

Por isso, seus principais sintomas são o congestionamento e irritação respiratória, além de dores de cabeça, tonturas, dores no corpo, podendo durar de quatro dias até mesmo semanas. Por outro lado, a sinusite aguda pode ser tratada, aliviando os seus sintomas e também no combate às infecções. Conheça abaixo 10 incríveis remédios caseiros para tratar a sinusite aguda:

sinusite

  1. Chá de ervas: As ervas em geral possuem altas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, além de que seus aromas característicos possuem efeitos terapêuticos para melhorar o fluxo da respiração, especialmente chás de raízes e frutas. Em caso de crises de sinusite aguda, além de tomar o chá, recomenda-se inalar o seu vapor anteriormente. Especialmente antes de dormir, para ajudar a relaxar e melhorar a qualidade do sono.
  2. Sementes pretas: coloque algumas gotas do óleo de sementes pretas em um lenço e inale o aroma por alguns minutos. Repita esse processo duas vezes ao dia para aliviar as inflamações nas cavidades nasais e diminuir o congestionamento.
  3. Bromelina: Além de diminuir o congestionamento, a bromelina pode também ser utilizada para aliviar os inchaços que podem acontecer nas crises de sinusite aguda. Pode ser encontrada em forma de suplemento, tomada nas doses entre 500 e 2000 mg por dia. Por ser um suplemento alimentar, é importante consultar um médico antes de consumi-la.
  4. Umidificadores: pessoas que sofrem com sinusite aguda precisam manter o ar sempre úmido, por isso, como forma de prevenção de crises, mantenha sempre um umidificador em seu quarto, no escritório ou em algum lugar onde passe muitas horas. Mesmo os umidificadores portáteis, de mesa, podem ajudar a evitar crises fortes.
  5. Alimentação: se você está iniciando uma crise de sinusite, evite comer alimentos ricos em amido e formadores de muco, como farinha de trigo, ovos, chocolate, leite e derivados, açúcares e frituras. Por outro lado, dietas ricas em fibras e grãos integrais ajudam a diminuir o muco e o congestionamento.
  6. Acupuntura e Acupressão: essas técnicas tem se mostrado realmente efetivas no tratamento das crises de sinusite aguda, pois elas atuam para promover a circulação, o fluxo respiratório, diminuir tensões, inflamações e evitar o congestionamento nasal. São excelentes para promover um alívio.
  7. Cebola: um dos melhores congestionantes que podemos encontrar em nossa geladeira. Seus compostos de enxofre ainda combatem as bactérias e fungos. Pique uma cebola em uma panela com água, ferva a solução durante cinco minutos e inale os vapores. Em seguida, beba o líquido, repetindo duas vezes ao dia.
  8. Gengibre: O Gengibre possui propriedades antibacterianas, antibióticas, anti-inflamatórias e antifúngicas, todas importantes no tratamento da sinusite. Pode-se tomar o chá de gengibre, inalar a solução em água fervente e até mesmo comer um pedaço pequeno. O gengibre atua também filtrando as vias respiratórias.
  9. Açafrão: da mesma família do gengibre, o açafrão possui propriedades antibióticas e anti-inflamatórias, além de ajudar a diminuir os inchaços e irritações na cavidade sinusal. É possível misturar uma pitada do açafrão, ou cúrcuma, a um copo de água morna e usar como gargarejo algumas vezes ao dia.
  10. Chá de alho, mel e limão: Faça um chá de alho, mel e limão e beba algumas vezes ao dia. Esses elementos combinados são excelentes para diminuir as irritações, inflamações, crises de espirros, liberar as vias respiratórias e ainda diminuir a sensação de desconforto causada pela sinusite.

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.