Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

10 maneiras como baixar pressao alta na hora simples e facil

O nosso organismo é composto por vários sistemas e o sistema circulatório está entre eles. Para que nosso organismo funcione em perfeitas condições, estes sistemas devem está funcionando sem nenhum problema.

O nosso sistema circulatório é formado por vários componentes, e os principais são os vasos sanguíneos, composto por veias e artérias, o coração, que serve como uma bomba e o próprio sangue, que circula por todo nosso corpo. Quando tudo está funcionando bem, o sangue é bombeado pelo coração e percorre nosso organismo por meio das veias e artérias, irrigando todos os órgãos do nosso corpo.

Existem vários problemas de saúde que envolve o sistema circulatório, dentre eles encontramos a hipertensão, mais conhecida como pressão alta. A pressão alta acontece quando o sangue, ao percorrer nosso organismo, exerce uma maior pressão sobre os vasos, forçando-os a se romper.

pressao alta

Motivos para aumento de pressão

O valor normal de uma pressão varia de pessoa para pessoa, sendo que o padrão normal para uma pressão encontra-se em torno de doze por oito e o padrão elevado encontra-se igual ou acima de quatorze por nove.

Existem várias causas para que ocorra o aumento da pressão arterial, dentre elas encontramos o aumento do consumo de sal, o aumento de peso, a falta de atividade física, a hereditariedade, os estresses diários, o consumo de bebida alcoólica, o fumo e outros mais.

Quando há o aumento da pressão, as pessoas começam a se sentir mal. Há o aparecimento de dores de cabeça, enjôos, vômitos, suor frio, sensação de desmaio e até mesmo palpitações aceleradas no coração.

 

10 formas de abaixar a pressão rapidamente

Quando realizamos algumas dessas práticas, estamos propícios a adquirir pressão alta e se um dia isso acontecer, poderemos baixá-las facilmente de várias maneiras, como:

 

  1. Tomar suco de maracujá com chuchu,
  2. Tomar medicamentos que aumentem a eliminação de xixi,
  3. Ter repouso,
  4. Tomar chá de algumas ervas, que possuem essa função de baixar a pressão, por exemplo, erva cidreira, camomila, hibisco;
  5. Comer alimentos antioxidantes, como o espinafre e abacate,
  6. Tomar medicamento que auxilie no aumento do calibre das veias e artérias,
  7. Comer frutas que contenham muita água, pois aumentam nossa  micção,
  8. Consumir bastante água,
  9. Comer chocolate com teor mais amargo,
  10. Comer batata.

baixar pressao alta

Hoje em dia, existe uma gama de medicamentos que auxiliam a manter a pressão normalizada. É necessário que as pessoas que possuam esse tipo de doença, procurem o médico e façam consultas freqüentes para que este profissional possa acompanhá-lo e possa prevenir outros tipos de doenças que possam surgir por causa do aumento da pressão arterial.

O mais interessante é que se previna a pressão alta e para que isso aconteça é necessário realizar exercícios físicos, evitar comida salgada, evitar o uso de temperos e comidas industrializadas, evitar o alcoolismo, evitar o fumo, trocar o sal pelo limão, comer mais frutas, verduras, legumes e cereais e tentar evitar os estresses do cotidiano, procurando sempre ter um lazer para distrair o corpo e a mente.

Vivemos num mundo onde se busca a praticidade e devido à correria, não temos muito tempo para cuidar da nossa saúde e muito menos de preparar nosso alimento. Procuramos as comidas mais práticas, consumimos os alimentos prontos e que o teor de sal ultrapassa os limites recomendados.

No final do dia, muitos acabam consumindo bebida alcoólica para se distrair ou aliviar o cansaço do dia a dia; tudo isso acaba prejudicando ainda mais as pessoas que não vêem outra alternativa para viver num mundo tão corriqueiro.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.