Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Remédios Caseiros

17 remédios caseiros coceira no corpo e manchas vermelhas

Uma coceirinha aqui, uma coçadinha ali, é praticamente inevitável não sentir. A coceira no corpo pode acontecer em qualquer lugar e as causas para isso são diversas como, por exemplo, alergias e irritações. É inevitável sentir esse incômodo, pois toda pessoa em qualquer período da vida pode tê-la.

O pior é que quando esse incômodo é sentido é inevitável não coçar, mas esse ato acaba afetando a enfermidade e só agravará ainda mais aquele problema. Isso sem falar nos ferimentos e dor que podem surgir em sua decorrência. No entanto, existem remédios caseiros que podem ser usados tanto na coceira quanto nas manchas vermelhas que aparecem na pele.

remédios caseiros coceira no corpo e manchas vermelhas

Evitar coçar

Quanto mais coça, mais coceira se tem. Apesar de trazer um alívio momentâneo a coceira só piora a longo prazo. Esse ato ainda pode causar rompimento da pele e causar infecções bacterianas. Por isso, o remédio é parar de coçar.

Aplicações frias

Para que a coceira na pele pare a aplicação fria é uma ótima pedida. O ideal é que seja evitada a água quente na ducha ou banheira, pois apesar de ser relaxante priva a pele dos óleos naturais o que resulta no ressecamento da pele e consequentemente em mais coceira. Fazer compressa com gelo ajuda bem como lavar a área afetada ou limpar com pano limpo e frio.

Hidratante

Outro remédio caseiro que ninguém nem imagina, mas que é muito útil no comichão é usar hidratante. Esse creme ajuda, e muito, a parar com a coceira na pele, mas é preciso que ele seja de boa qualidade para garantir a hidratação da pele. Isso é necessário, pois as loções que são diluídas no álcool ou água não são tão eficazes no combate a coceira e manchas vermelhas.remédios caseiros coceira no corpo e manchas vermelhas

Evitar produtos agressivos

Sabonetes desodorizantes e sabonetes duros não são aconselhados para o tratamento da coceira na pele. No lugar deles podem ser usados perfumes e produtos químicos mais leves.

Remédios caseiros eficazes

  • O bicabornato de sódio possui propriedades que param a coceira na pele em quase todos os tipos. Basta aplica-lo na região que está localizada a coceira após dissolvê-lo em água.
  • Alguns banhos são ótimos como o de farinha de aveia, por exemplo. Em torno de duas xicaras podem ser adicionadas a água morna para que a pessoa mergulhe nessa mistura e ali permanecer por uns 15 minutos. Após sair do banho deve-se secar com uma tolha limpa e macia e aplicar o hidratante enquanto a pele está úmida.
  • As bagas de zimbro possuem substâncias anti-inflamatórias. Quando misturadas com o cravo acalma as terminações nervosas.
  • A hortelã tem a quantidade suficiente do mentol que contem propriedades anestésicas e também anti-inflamatórias.
  • O aloe vera é uma substância que contem propriedades antifúngicas, anti-inflamatórias e antibacterianas além de ter muita vitamina E que é bastante útil no tratamento das queimaduras e ainda ajuda a reduzir a coceira e inflamação. No entanto, o gel de aloe vera não deve ser aplicado em feridas abertas ou pele vermelha ou irritada.
  • Manter-se hidratado é essencial, pois comumente a coceira na pele é causa por causa do ressecamento. Assim, quanto mais água é bebida, mais a pele a absorve. A recomendação é que seja bebida ao menos 6 copos d’água por dia. Para quem é ativo ou transpira muito é preciso tomar mais água que essa quantidade.
  • Cobrir o local afetado com a coceira com o amido de milho também é muito eficaz. Esse método traz alívio imediato da necessidade de coçar.
  • Óleo ou chá de urtiga fresco é ótimo para combater a coceira. As duas opções são indicadas para tratar o sintoma nas áreas que houve picada de inseto.
  • Aplicar folhas de couve imersas na água quente é mais um remédio caseiro muito eficaz que promove o alívio da coceira. O vegetal deve ser colocado na água e ali permanecer por 10 minutos. Após isso, as folhas devem ser retiradas e colocadas diretamente na área atingida.
  • Canela em pó e mel é uma mistura muito indicada para tratar o sintoma.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.