Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Beleza Dicas de Saúde Remédios Caseiros

3 dicas para clarear os dentes naturalmente

Ter um sorriso brilhante e atraente é um destaque para qualquer pessoa e, por isso, clarear os dentes tem se tornado um dos desejos mais fortes em estética. Porém, é um método caro e nem sempre as pessoas tem como pagar por um tratamento de clareamento dentário no dentista.

Uma boa notícia para essas pessoas é que é possível clarear os dentes naturalmente, ou, pelo menos, devolver um pouco a cor original dos dentes de volta através de alimentos e hábitos corretos, além de algumas receitinhas caseiras que ajudam a acelerar o processo. Conheça nesse artigo algumas dicas e receitas de clareamento dentário natural.

Como preservar a cor natural dos dentes? clarear os dentes naturalmente

Beba muita água: beber muita água, após comer, é uma das melhores formas de evitar que os dentes se escureçam por conta dos alimentos, pois a água irá limpar a boca, evitando o acúmulo de alimentos e a consequente formação de placas.

Evite certos tipos de alimentos: Alguns alimentos podem causar a pigmentação dos dentes e, se consumidos em excesso ou com frequência, resultarão no amarelamento da cor natural destes. Alimentos como café, chocolate, açaí e beterraba são alguns dos que devem ser evitados em excesso ou, se consumidos, a melhor dica é beber água em seguida.

Coma os alimentos certos: Alguns alimentos possuem propriedades naturais que auxiliam na limpeza e no clareamento natural dos dentes e que devem ser consumidos, não somente pelos resultados estéticos, como também pelo bem que eles podem fazer à saúde. Alimentos ricos em vitaminas C são alguns desses, pois a vitamina C tem propriedades antioxidantes, impedindo o acúmulo de bactérias – que leva a formação de placas dentárias. Alguns desses alimentos são laranja, morango, acerola e limão. Alimentos alcalinos, como o limão, ajudam a combater a acidez nos dentes advinda do acúmulo de resíduos e, por isso, o limão é uma das melhores formas de se clarear os dentes e manter também a saúde bucal. Já alimentos de caráter antisséptico, como gengibre e maçã são excelentes para remover resíduos, combater a acidez e oxidação, limpando os dentes e evitando o seu escurecimento.

Um alimento poderoso para quem deseja clarear os dentes naturalmente é o bicarbonato de sódio, que, se misturado a outros alimentos, pode trazer resultados rapidamente. Isso acontece porque o bicarbonato é alcalino e ajuda a diminuir a acidez e oxidação dos resíduos, porém, ele não deve ser aplicado com frequência, pois o bicarbonato de sódio é abrasivo. Se utilizado com frequência, poderá prejudicar o esmalte dos dentes.

clarear os dentes naturalmente

Como clarear os dentes naturalmente?

Conheça abaixo algumas receitas que ajudam a clarear os dentes naturalmente:

Morango e bicarbonato de sódio: Os morangos são ricos em vitamina C, que é um antioxidante poderoso capaz de ajudar a limpar as placas que causam a cor amarelada nos dentes. Além do mais, ele contém acido málico, uma enzima que remove manchas superficiais. Misture uma polpa de morango com bicarbonato de sódio e um pouco de sal, formando uma pasta, então esfregue nos dentes e deixe por cinco minutos, que ajudará a clarear a cor dos dentes. Como o bicarbonato de sódio não pode ser usado em excesso, você também poderá periodicamente esfregar apenas a polpa de morango nos dentes, deixar por cinco minutos e enxaguá-los bem.

Sal e suco de limão: o limão, alcalino e rico em vitamina C auxilia na remoção das placas e da acidez dos dentes, sendo uma boa opção e barata para clarear os dentes naturalmente. Faça uma pequena pasta com suco de limão, um pouco de sal e use-a para escovar os dentes.

Vinagre de maçã e bicarbonato de sódio: O bicarbonato de sódio é uma das melhores opções naturais para clarear os dentes, porém, não pode ser usado com frequência ou em excesso pois, por ser abrasivo, poderá prejudicar o esmalte destes. Faça uma pasta com vinagre de maçã e bicarbonato de sódio, aplique na escova de dente e use-a. Não se esqueça de enxaguar bem os dentes após a escovação.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.