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Dicas de Saúde

3 formas para controlar a ansiedade sem precisar de remédios

É muito comum encontrarmos pessoas com diagnósticos de ansiedade. Nosso cotidiano anda cada vez mais exigente, e nós temos que tentar dar conta de tudo o que nos é proposto.

Este tipo de situação provoca um misto de sentimentos, pois existe muito cobrança e pouco tempo para realizar. O que resulta em medos, sentimento de insegurança, sensação de frio nas mãos, suor constante, palpitação.

Enfim, são diversos sintomas que resultam na ansiedade, o desejo de que as coisas aconteçam no seu tempo, não quando tem que acontecer.

Muitos acreditam que é quase impossível controlar esse sentimento. Outras procuram os remédios para poder sentir um alívio instantâneo, porém com curta duração.

As pessoas que buscam nos remédios formas de controlar a ansiedade, acabam se tornando viciadas neles, pois a sensação de bem estar é finita, ou seja, dura um tempo determinado, e logo aquelas sensações incomodas voltam para prejudicar.

formas para controlar a ansiedade sem precisar de remédios

Ocorre que poucas pessoas procuram formas alternativas de se equilibrar com os seus sentimentos de ansiedade.

Dessa maneira, serão apresentados três formas simples e práticas para poder controlar melhor os momentos de ansiedade e viver bem. Mude sua vida com essas dicas que farão toda a diferença em seu cotidiano.

FAÇA TERAPIA

A ansiedade possui diferentes fatores que causam este mal. Entre eles temos as questões de genética, situações que provocaram traumas, cotidiano profissional e pessoal, conflitos internos e externos.

Em todas as situações citadas podemos encontrar na terapia uma forma de auxiliar o sujeito a ter maior controle sobre este sentimento.

Pois na terapia a pessoa estará trabalhando não apenas o problema da ansiedade, mas o que ocasionou este tipo de situação, ou seja, a raiz do problema.

Você pode optar pela abordagem que mais lhe agradar, pois existem diferentes linhas de pensamentos que prometem ajudar os pacientes. O mais importante nesses casos é criar um vínculo com o profissional e ter total confiança em seu trabalho.

Através da terapia é possível expressar o seu sentimento de ansiedade da forma que lhe convir. Aqui não terá julgamentos com relação ao que sente, pois os profissionais estão a fim de te ajudar e não julgar.

Além disso, a terapia é um excelente meio para poder se conhecer melhor. Saber mais sobre si mesmo é o caminho para o autocontrole e equilíbrio emocional.

Sendo assim, uma dica importante: antes de iniciar um tratamento medicamentoso, busque uma alternativa, procure um terapeuta e comece as sessões.

formas para controlar a ansiedade sem precisar de remédios

EXERCITE-SE

A prática frequente de exercícios auxilia não apenas a manter uma boa saúde física, mas também emocional.

Quem sofre com ansiedade pode procurar por possibilidades de práticas esportivas ou apenas atividades físicas, como a caminhada, por exemplo.

Este é um ótimo meio para ter o controle sobre a sensação de ansiedade. Pois a prática de atividades provoca a produção de hormônios que resultam no bem estar do indivíduo. Por isso procure:

  • Realizar práticas constantes;
  • Estabeleça dias fixos para as atividades;
  • Faça no mínimo meia hora de exercícios;
  • Se possível, coloque uma música de fundo em quanto pratica;
  • Opte por exercícios ao ar livre;
  • Faça um exercício que tenha a ver com você.

TERAPIAS ALTERNATIVAS

As terapias alternativas envolvem meios mais baratos e que não precisam de remédios para o controle da ansiedade. Aqui é possível ter maior economia e ótimos resultados.

  • Yoga: em geral, a yoga é a primeira prática a ser indicada. Pois ela trabalha bastante questões relacionadas a respiração e o relaxamento do corpo;
  • Acupuntura: é um tratamento através de agulhas e que são aplicadas em pontos de energia do corpo, trazendo uma diminuição em dores na ansiedade;
  • Florais de Bach: é uma técnica na qual se utiliza flores e plantas.
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