Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Beneficios dos Nutrientes Dicas de Saúde

5 Benefícios da Biotina ou Vitamina B8

A Biotina, também conhecida como vitamina B8 ou vitamina H, é uma vitamina essencial ao organismo, funcionando como uma coenzima no metabolismo de proteínas e carboidratos.

A Biotina também exerce importante função na formação da pele e no controle do colesterol. Outros benefícios da Biotina estão no fortalecimento das unhas e cabelos. Necessita ser reposta no organismo diariamente e, se consumida em excesso, este é expelido na urina. Conheça um pouco mais sobre essa vitamina, sua importância, fontes de alimentação e os principais benefícios para a saúde.

Vitamina B8

Onde encontrar biotina?

A Biotina não é produzida em nosso organismo e, por isso, é preciso ser consumida na alimentação. Pode ser encontrada em diversos alimentos de origem animal e vegetal, dentre eles, os principais são: fígado, no ovo, frutas, leite, laranja, melão, abacaxi, banana, morango, melancia, abacate, nozes oleaginosas, levedo, gérmen de trigo, pólen de flores, alfafa, dentre outro.

 

Benefícios da Biotina

Perda de peso: A biotina é uma vitamina que auxilia fortemente no metabolismo de gorduras e no seu transporte a partir das células. Por isso, ela trabalha ativando o metabolismo que, por sua vez, leva a uma queima maior de gorduras.

Controle da pressão arterial: outro benefício da Biotina para o corpo é a sua capacidade de manter a pressão arterial sob controle, mantendo um fluxo sanguíneo constante e livre. Além do mais, uma de suas funções é a de controlar os níveis de colesterol no corpo, evitando que as passagens circulatórias fiquem obstruídas.

Benefícios para a saúde mental: A Biotina melhora a comunicação entre os neurotransmissores além de desencadear a produção de serotonina, um dos hormônios mais importantes para o controle do humor. Dessa maneira, a vitamina b8 é utilizada no tratamento de problemas psicológicos como depressão, transtorno de pânico e transtorno bipolar. Para além das patologias, em estudos com a vitamina B8, pessoas que consumiram esse nutriente relataram melhores funções cognitivas, como pensamento claro, melhoria na memória e atenção, levando até mesmo a uma melhor qualidade no estilo de vida.

Vitamina B8

Combate à Síndrome do Ovário Policístico: A Vitamina B8 é uma das principais vitaminas que auxilia na regulação dos hormônios sexuais masculinos e femininos que, quando descontrolados, podem causar infertilidade, ganho de peso e o aparecimento de cistos no ovário. Tratamentos com a ingestão da vitamina B8 estimularam em mulheres o aumento da ovulação e perda de peso, sendo um dos tratamentos de saúde mais eficazes contra os distúrbios hormonais.

Deficiência de Biotina: Por ser uma substância amplamente encontrada em alimentos comuns, a deficiência de biotina é um fenômeno raro, acontecendo principalmente a pessoas que consomem ovo cru por um longo período ou que se alimentam por tubo. Os principais sintomas da falta de Biotina são perda de apetite, náuseas, depressão, fraqueza, fadiga, dermatite escamosa e Perda de cabelo.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.