Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Frutas

5 Benefícios da uva para a saúde

As uvas são frutas deliciosas e apreciadas em todo o mundo. Existem diversas espécies de uvas, com sabores próprios de cada região. As uvas são encontradas em cachos e podem ser consumidas de diversas formas, sejam cruas, em forma de suco, bebidas alcóolicas, molhos, geleias, etc. Além de saborosas, tanto as uvas verdes quanto as roxas são altamente nutritivas, sendo excelentes para a saúde. Conheça nesse artigo tudo sobre a uva, seus principais nutrientes e os imensos benefícios que essa uva pode trazer.

Benefícios da uva para a saúde

Como consumir a uva

Além do consumo direto da fruta, a forma mais saudável de ingerir uvas é através do suco de uva integral. A maior fama e apreciação da uva, porém, se dá nas tradicionais bebidas, com vinhos, sidras e champanhes que movimentam comércios e fazem a fama de diversos países e regiões. Suas sementes também produzem um óleo bastante utilizado pelas indústrias cosméticas e a sua farinha, por ser rica em fibras, é famosa em dietas de emagrecimento.

 

Propriedades da uva

A uva é rica em diversos nutrientes, sendo conhecida principalmente por fazer muito bem ao coração. É uma poderosa antioxidante, rica em vitaminas, fibras, minerais e água, auxiliando na hidratação celular. As vitaminas da uva mais presentes são Vitamina C, vitamina-B, Vitamina K e Vitamina E, além de fibras dietéticas e diversos minerais essenciais para o funcionamento do organismo, como Ferro, Magnésio, Cálcio, Fósforo, Potássio e Zinco. Conheça abaixo os principais benefícios da uva para a saúde:

Benefícios da uva para a saúde

Benefícios da uva

Coração: As uvas são conhecidas por fazerem muito bem ao coração, isso porque ela aumenta os níveis de óxido nítrico no sangue, reduzindo a possibilidade de coagulação. Além do mais, as uvas são ricas em antioxidantes, auxiliando também na diminuição do colesterol. Essas são as principais propriedades das uvas que ajudam no fortalecimento das artérias e na circulação sanguínea. O resveratol encontrado na uva também é capaz de controlar a pressão arterial, pois ele inibe as atividades do hormônio angiotensina, que reduz a largura das paredes das artérias e, consequentemente, aumenta a pressão.

Contra a constipação: por conta de conter ácidos orgânicos e celulose, as ovas são ricas em fibras dietéticas insolúveis, tornando-as conhecidas como laxantes e potentes na limpeza do trato intestinal. Além do mais, a grande quantidade de água que compõe as uvas ajuda a hidratar o corpo.

Combate ao Câncer e Alzheimer: as uvas, ricas em antioxidantes, combatem a formação de radicais livres e, consequentemente, o crescimento de células cancerígenas, sem contar que elas ajudam no combate a infecções por fungos e bactérias. Já o resveratol ajuda no retardo dos danos ao sistema nervoso, prevenindo, inclusive, o desenvolvimento da síndrome de Alzheimer. A curto prazo, esse hormônio aumenta em até 200% o fluxo sanguíneo e, por isso, ajuda a melhorar a nutrição do cérebro e as funções cognitivas.

Benefício aos olhos e pele: As uvas, como poderosos antioxidantes, são excelentes para os olhos e a pele, pois combatem os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce. Além do mais, os antioxidantes auxiliam o processo de cicatrização e reparação da pele pelos danos causados pelo sol. Nos olhos, as ovas também combatem o processo de degeneração ocular precoce, retardando os males causados pelo envelhecimento.

Protege o sistema nervoso: a uva é rica em potássio e magnésio, que são minerais essenciais para a proteção dos neurônios. Essas propriedades, juntamente com o resveratol, que auxilia a circulação sanguínea no cérebro, a uva protege o cérebro e melhora as funções mentais, além de atuar no combate ao estresse e depressões.

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.