Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Frutas

5 beneficios do tomate

O tomate é uma das frutas mais presentes em todas as mesas brasileiras. Além de saboroso e altamente versátil, ele é rico em diversos agentes antioxidantes, sendo uma das melhores frutas no combate a infecções e melhoria do sistema imunológico.

Pode ser comido puro, como também servido em saladas, acompanhando carnes, massas, em forma de molho, como se pode encontrar em abundância na culinária italiana, além de também existir o suco de tomate. Quando combinado a outros temperos e ervas, como a salsa e o manjericão, o tomate é ainda mais benéfico à saúde.

beneficios do tomate

Infelizmente, é também uma das frutas mais propensas a absorver inseticidas e outros produtos químicos que podem fazer mal à saúde, por isso, ao ingerir tomates, dê sempre preferência a produtos orgânicos para garantir todos os seus benefícios. Conheça abaixo tudo sobre o tomate, suas propriedades nutritivas e os inúmeros benefícios que ele traz à saúde:

 

Propriedades do tomate

O tomate é uma das mais poderosas frutas antioxidantes, atuando de forma eficaz no combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e diversos outros problemas, Além do mais, por exercer efeitos antissépticos, é um grande desinflamatório e antiácido. O grande responsável por seu poder antioxidante é o Licopeno encontrado em grandes concentrações na fruta e, se os tomates forem cozidos, os efeitos do licopeno são ainda maiores!

As vitaminas do tomate são: vitaminas A, do complexo B e C e, além delas, ele é rico em sais minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo, como o ácido fólico, potássio e cálcio. Conheça um pouco mais sobre os benefícios do tomate:

Benefícios do tomate

Anticancerígeno: Por seu alto poder antioxidante, o tomate é uma das frutas mais indicadas na prevenção contra o câncer, pois atua fortemente no combate aos radicais livres – responsáveis pelo desenvolvimento de células cancerígenas. Estudos associam o tomate intimamente com o tratamento de câncer de pâncreas, cervical e próstata, principalmente. Por isso, se você tiver histórico de câncer em sua família, não hesite em preparar deliciosos molhos de tomate à mesa!

beneficios do tomate

Bom para a digestão e respiração: Seu poder antioxidante ainda afeta positivamente a digestão e respiração, atuando na inibição de bactérias que possam causar infecções e outras perturbações digestivas ou pulmonares.

Bom para o cérebro: Como um potente anti-inflamatório, o tomate está fortemente associado a uma melhoria na atividade cerebral, assim como redução de tensões e estresses.

Detox: seus poderes desinflamatórios incluem o suco de tomate e saladas na lista das principais dietas detox, auxiliando a desinflamar o corpo, reduzir inchaços e combater a celulite. Sua ação antisséptica também auxilia na neutralização de resíduos ácidos do corpo.

Bom para a gestação: por ser rico em ácido fólico, potássio e cálcio, o tomate é essencial na gravidez, pois estimula a boa formação do bebê em todos os períodos da gestação.

Como preparar o autêntico molho de tomate

Como vimos acima, a principal substância do tomate é o licopeno, que tem suas ações potencializadas quando a fruta é cozida. Por isso, preparamos um guia rápido de como fazer um bom molho de tomate natural:

Ingredientes:

  • 1 kg de tomate sem casca
  • 1 ou 2 dentes de alho picados
  • Sal e pimenta a gosto
  • Cebola picada
  • 3 colheres de sopa de azeite

Modo de fazer:

Em uma panela, refogue o azeite, cebola e alho. Então, acrescente o tomate sem casca, sal, pimenta e cozinhe tudo por aproximadamente 20 minutos, acrescentando um pouco de água, até que os tomates estejam completamente dissolvidos. Se preferir, pique as cascas dos tomates e acrescente ao molho.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.