Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Frutas

5 tipos de banana mais populares no Brasil

A banana é uma das frutas mais consumidas no Brasil e também o mundo. Sua produção não é das mais complicadas e sua exportação é ampla, principalmente em países rurais. São mais de 500 espécies da fruta catalogadas pela ciência, umas mais saborosas que as outras, algumas mais produtivas e rentáveis.

Há nutricionistas que dizem que o valor nutricional das bananas é bem semelhante, não importando muito o seu tipo. Porém, sabores, texturas e aromas podem variar bastante, modificando seus jeitos de serem consumidos e qualificado as bananas para tipos diferentes de preparos e receitas.

5 tipos de banana mais populares no Brasil

O que se sabe é que está fruta é muito bem-vinda a dieta tradicional. Alguns mitos sobre o emagrecimento estão relacionados a elas, mas seu valor nutricional e os benefícios que ela traz são muito maiores que as poucas calorias que ela dá a quem se alimenta da fruta. Este artigo irá apresentar os tipos de banana mais frequentes no Brasil e alguns benefícios dessa fruta tão famosa.

Banana-Nanica

A banana-nanica, também conhecida como banana d’água, é uma das mais comercializadas do Brasil. Seu sabor adocicado agrada bastante seus consumidores e é ideal para crianças que tem algum tipo de aversão a frutas.

Ela agrada tanto pelo seu sabor e por isso é encontrada em diversas receitas de doces, como o bolo de banana. Há profissionais que dizem que este tipo é um dos mais indicados para regular a digestão do organismo, não sendo a que mais prende, mas devendo ser evitada por que tem prisão de ventre.

Banana-da-Terra

Para se ter noção da popularidade da fruta, há um filme brasileiro chamado de “Banana da Terra” com a participação de Carmem Miranda cantando “O quê que a baiana tem?”. Infelizmente se sabe pouco do clássico brasileiro e existe a possibilidade de que não sobrara nenhuma cópia. Porém, a banana-da-terra ainda é uma fruta muito vendida no país e deve continuar sendo assim por muito tempo.

Este tipo de banana possui uma quantidade maior das vitaminas A e C, ambas sendo ótimos antioxidantes e prevenindo doenças infecciosas e que causem inflamação. Como prato, a banana-da-terra pode ser cozida e também grelhada. Isso faz lembrar até aqueles churrascos com a fruta grelhada e acompanhada de canela.

5 tipos de banana mais populares no Brasil

Banana-Prata

Dentre os tipos de banana mais comercializados e encontrados no Brasil, a banana-prata é a menos doce entre eles. Porém, o que lhe falta no sabor adocicado é revertido em durabilidade. A fruta em uma consistência mais maciça e também pode render mais sem estragar na geladeira. Ideal para quem passa a maior parte do tempo fora de casa, mas que não dispensa uma fruta.

Por sua textura ela também é capaz de dar maior saciedade para quem a consome. Isso pode ser um benefício gigante para quem não tem controle sobre a fome, mas busca emagrecer com saúde.

Banana-Maçã

Quem nunca ouviu uma frase parecida com “Está com diarreia? Come banana!” não sabe o que é passar por uma dificuldade. Foras as dores e o constrangimento a diarreia pode causa desidratação. Além de ter de ingerir muita água, a banana pode ser uma arma poderosa no combate desse mal, e a banana-maçã tem essa ação potencializada.

A fruta possui um cheiro que lembra o da maça e seu benefício serve para pender o intestino, evitando que a diarreia seja intensificada e cause desconfortos desnecessário.

Banana-Ouro

A menor do mercado, uma das mais doces e também a mais calórica dos tipos citados aqui. A banana-ouro não passa dos 10 cm, mas possui um valor nutricional enorme. Ótima para dar energia ao corpo, mas deve ser evitada para quem quer emagrecer.

 

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.