Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Alimentos Saudaveis Beneficios dos Nutrientes Dicas de Saúde

6 Benefícios da castanha de caju para saúde

Encontrar alimentos saudáveis não é uma missão das mais complicadas. Cada um com suas particularidades, benefícios e restrições. Sim, restrições, pois nada na vida deve se ter exageros. Mesmo as coisas mais prazerosas da vida e que também são saudáveis tem de ser feitas, ou ingeridas, de maneira adequada e moderada. O maior exemplo disso são as frutas, que em geral não possuem gorduras e são repletas de vitaminas, mas que em excesso podem levar açúcar demais ao sangue devido aos seus sacarídeos.

Mas falando de benefícios de alimentos naturais, o artigo de hoje irá apresentar 6 benefícios à saúde que a castanha de caju traz aos seus fãs. Muito conhecida no Brasil, este alimento tem diversas utilidades na culinária. Desde saladas até o prato principal, quando é usado picado e em receitas como a de Frango Xadrez. Também é amplamente usado em sobremesas e como petisco de bares ou em festas de fim de ano.

Dono de um sabor impressionante, a castanha de caju traz ótimos benefícios à saúde. Vamos a eles:

castanha de caju

Diminui o colesterol “ruim”

Sim, existe uma diferença entre “bom” e “mau” colesterol. Ele é um componente essencial para o corpo funcionar bem, mas em excesso torna-se um grande problema para a saúde.

A castanha de caju possui bastante gordura que traz esse “bom” colesterol ao corpo, chamado de HDL. Em consequência o “mau” fica em menores proporções. E o que isso seria de vantajoso para as pessoas? De forma simples, o coração irá agradecer, pois seu funcionamento não será comprometido e doenças cardiovasculares serão evitadas.

A mesma gordura, a monoinsaturada, da castanha de caju é encontrada no azeite de oliva, que muitas já sabem suas boas propriedades.

Reduz o ganho de peso

Antes de falar sobre a redução do ganho de peso, é preciso informar que a castanha não é um alimento milagroso que faz derreter gordura. Apenas alguns componentes naturais da castanha fazem com que o peso seja equilibrado e as gorduras nela contidas são mais saudáveis que a contida em nozes, por exemplo. Seu consumo feito em duas vezes por semana já é suficiente para promover esse benefício.

A castanha fortalece ossos e músculos

Não é somente o leite que tem essa funcionalidade, apesar de ele ser uma das maiores fontes de cálcio. O fósforo que está inserido na castanha de caju carrega 7% da dose diária em que deve ser consumido. Mas de que serve o fósforo? Ajuda na manutenção dos ossos do corpo, evitando desgaste e fortalecendo eles para atividades de impacto.

Benefícios da castanha de caju

Saúde para pele e cabelos

Falando de estética agora, a castanha de caju pode ser uma ótima arma para combater o envelhecimento da pele e do cabelo. O cobre, que vem em grandes quantidades nesse alimento, é capaz de estimular a geração de melanina que protege a pele e o cabelo dos raios solares. Com mais saúde há mias beleza, sempre lembre disso.

Combate doenças infecciosas

A castanha de caju é realmente um alimento agraciado por diversos nutrientes que beneficiam o corpo. Entre eles estão as vitaminas, em específico a B6. Está vitamina é capaz de combater doenças infecciosas, permitindo que o corpo esteja melhor preparado para resfriados, gripes, entre outros.

A castanha traz felicidade

A depressão é um problema sério e deve ser tratado com ajuda profissional capacitada. Não se deve acreditar em remédios naturais milagrosos. Apesar disso, é possível alinhas ao tratamento alguns deles e a castanha pode ser benéfica nesses casos. Isso se deve ao fato de a castanha conter triptofano que é capaz de combater essa doença devastadora.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.