Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Beneficios dos Nutrientes Dicas de Saúde

6 Benefícios da Vitamina E

A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel, isto é, que se dissolve em gorduras e sua principal função no organismo é a ação antioxidante. Por isso, a sua ingestão é essencial na prevenção do envelhecimento precoce e no combate ao câncer, uma vez que ela combate a formação de radicais livres – responsáveis pela deterioração das células.

Além dos diversos cânceres, a vitamina E pode ajudar também a prevenir o corpo contra doenças cardíacas, degeneração da mácula, doença de Alzheimer, Esclerose Lateral Amiotrófica, uma vez que ela melhora também a comunicação neuronal e, em gestantes, é uma excelente vitamina na prevenção da pré-eclâmpsia.

Vitamina E

As melhores fontes de vitamina E estão nos óleos vegetais, como o óleo de girassol, canola, cártamo ou o azeite de oliva, os grãos não transformados, nozes e sementes também possuem grandes concentrações de vitamina E. Podemos encontrar esse nutriente também em algumas frutas e legumes, como o abacate e o espinafre.

 

Quais são os benefícios da vitamina E?

Proteção ao coração: A vitamina E pode melhorar a função cardíaca por diversas razões: primeiramente, sua ação antioxidante auxilia no combate a formação de coágulos no sangue e no acúmulo de gorduras nas paredes das veias e artérias, logo, melhora a circulação, deixando-a livre de qualquer obstrução. Além do mais, a Vitamina E provoca um relaxamento dos vasos sanguíneos, combatendo a pressão alta, diminuindo, por sua vez riscos do desenvolvimento de cardiopatias.

Previne o câncer de próstata: como um poderoso antioxidante, a vitamina E auxilia no combate a formação de tumores cancerígenos no geral, porém, alguns estudos ainda indicam que ela é importante na proteção contra tumores em dependentes de testosterona, que é o caso da região da próstata e por isso é altamente recomendada à população masculina.

Protege os olhos: A ação antioxidante da vitamina E atua na prevenção da degeneração das células oculares, protegendo contra doenças advindas do envelhecimento, além de combater micro infecções.

Combate a Doença de Alzheimer e LEA: A ação antioxidante da Vitamina E atua também na melhoria da comunicação dos neurônios e, por isso, ela é associada constantemente como importante no combate à doenças neuronais, como Alzheimer e LEA.

Ajuda na gestação: alguns estudos demonstram que a vitamina E pode ser importante na prevenção de pré-eclâmpsias uma vez que algumas de suas causas se relacionam a um aumento do estresse oxidativo na placenta.

Protege o sistema imunológico: sua forte ação antioxidante é importante no combate a infecções e inflamações diversas e, por isso, a vitamina E ajuda o trabalho do sistema imunológico, sendo especialmente eficaz em pessoas que possuem a imunidade debilitada por alguma doença. Além do mais, seus efeitos são ótimos na reparação da pele contra danos causados pelo sol ou excesso de oleosidade, sendo uma vitamina utilizada em tratamentos para acne, juntamente com a vitamina C.

Para potencializar ainda mais os efeitos da Vitamina E, pode-se consumi-la em combinação com a Vitamina C – outro poderoso antioxidante, porém, seu consumo deve ser moderado, pois doses elevadas de vitamina E podem prejudicar a absorção de vitamina A e K no organismo. O contrário também pode acontecer, pois o alto consumo de vitamina A pode inibir a absorção de vitamina E.

Vitamina E

Deficiência de vitamina E

A falta da vitamina E no organismo é muito rara em seres humanos e, quando acontece, na maioria das vezes é advinda de doenças hereditárias que diminuem a capacidade do corpo de absorver o nutriente. Alguns dos maiores prejuízos da deficiência de vitamina E no corpo são: fraqueza muscular, problemas de visão, alterações do sistema imunológico, dormência, tremores, dificuldade em andar e há pesquisas que relatam infertilidade masculina.

 

 

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.