Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Legumes e Vegetais

Os 6 Benefícios do coentro para a saúde

Muito apreciada no Brasil, principalmente na culinária nordestina, o coentro já era utilizado pelos egípcios há mais de dois mil anos como tempero e também como planta medicinal, devido suas propriedades calmantes, digestivas e até mesmo afrodisíacas.

Em alguns lugares do país, o coentro não é tão bem recebido, muita gente não gosta por conta de seu gosto e cheiro muito fortes (também é chamado de cheiro verde) e se usado em excesso, pode até mesmo esconder os outros sabores do prato.

Normalmente encontramos nos alimentos a combinação coentro e salsa em que ambos se complementam para formar fortes especiarias. Além da forma de tempero, comumente conhecida, o coentro pode também ser utilizado na preparação de saladas, chás, sucos verdes, patês e em diversas outras maneiras de apreciar o sabor dessa hortaliça sem necessariamente roubar o sabor dos outros alimentos.

Benefícios do coentro

Além de ser uma hortaliça versátil, o coentro é extremamente importante para qualquer dieta por conter inúmeros nutrientes e propriedades que causam benefícios à saúde. Por isso, conheça abaixo alguns benefícios do coentro.

Melhora a digestão

Quando tomado com água quente, as folhas do coentro ajudam a digestão por estimularem a secreção de enzimas e sucos digestivos. Além do mais, é uma excelente fonte de fibras e atua contra a flatulência.

Fonte de vitaminas e minerais

os nutrientes que mais encontramos no coentro são o Ferro, que estimula a produção de hemoglobina – combatendo a anemia, o Magnésio, que fortalece os ossos, regula a pressão, controla o excesso de sódio e protege o sistema nervoso e também as vitaminas A, B, C, excelentes para a pele, olhos e cabelos, além de combater o envelhecimento precoce.

Antioxidante

O coentro, por ser rico em vitamina C, tem grandes poderes antioxidantes, que diminuem a formação de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pela formação de células cancerígenas, além de também prevenir o aparecimento de doenças neurológicas, como síndrome de Parkinson e Alzheimer.

Controle de Peso

Os nutrientes do coentro auxiliam também a redução de gorduras quando este é ingerido fresco e cru, além de ser poderoso no controle dos níveis de açúcar.

Pele e olhos

As vitaminas do coentro, encontradas em grande concentração protegem a pele e os olhos, prevenindo conjuntivite e auxiliando a pela na reparação contra os danos causados pelos raios solares. Quando misturado ao açafrão, o coentro combate a oleosidade excessiva, sendo excelente na redução da acne e proteção contra infecções e inflamações.

Normalização menstrual

Para as mulheres, principalmente adolescentes, os nutrientes da semente do coentro são excelentes para suportar as produções hormonais, ajudando a controlar a menstruação desordenada.

Normalmente o coentro é consumido moído ou somente as folhas. Porém, além das folhas, as sementes do coentro são altamente benéficas e podem ser consumidas. Para melhores resultados recomenda-se ingerir à noite, antes de dormir, embebidas em água. Primeiramente toma-se a água das sementes e depois se consome os grãos, oferecendo também excelentes resultados no controle do colesterol ruim. O óleo da hortaliça também é excelente antisséptico, podendo ser utilizado no combate a infecções.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.