Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Fitness Ganhar Massa Muscular Musculação

6 melhores exercícios para definir o abdômen

Os músculos da região abdominal são uma das partes mais difíceis de definir e, por isso, se você quiser ter o seu abdômen trincado precisará unir exercícios físicos localizados com uma alimentação adequada e, é claro, queima de calorias. Confira abaixo algumas dicas para queimar barriga e exercícios que ajudarão a trincar o abdômen

 Dicas para definir o abdômen


Existem algumas ótimas dicas que você pode seguir para definir o seu abdômen. Para além dos exercícios, a dieta pode ser uma grande aliada para ajudar a queimar a gordura na região e revigorar a tonicidade dos músculos. Por isso, uma dieta hipocalórica é importante de ser seguida, uma vez que a região mais propensa a acumular gorduras é a abdominal. Tente equilibrar uma dieta cheia de alimentos termogênicos, fibras e proteínas, assim, além de diminuir o acúmulo de gorduras, os nutrientes irão suprir as necessidades de seus músculos e acelerar o metabolismo.

exercícios para definir o abdômen

Pratique exercícios aeróbicos. Eles são mais eficazes na queima de gordura do que os exercícios de peso, por exemplo. Por isso, tente combinar os abdominais com outra atividade que ajude a queimar as gorduras abdominais, ao mesmo tempo em que define os músculos localizados.

Faça vários tipos de exercícios abdominais. Para definir a barriga, o abdominal tradicional não é suficiente. É essencial fazer abdominais de diversas formas e trabalhar por igual todos os músculos da região. Outra excelente opção para quem quer perder a barriga e definir os músculos são as artes maciais que trabalham todos os músculos do corpo e em especial os músculos do abdômen, além de queimar calorias e aumentar a resistência muscular.

Adote uma postura correta: Para perder a barriga e ficar com o abdômen definido, é preciso adotar uma postura correta, alinhando a coluna, os ombros e quadril. Assim, os músculos do abdômen conseguirão manter os órgãos devidamente posicionados, sem forçar nenhuma parte do corpo.

Exercícios para definir o abdômen

Conheça abaixo alguns exercícios abdominais para fazer em casa:

Prancha Abdominal

Esse exercício consiste em ficar parado com o corpo virado para baixo e abdômen totalmente reto sustentado pelos braços, pernas e principalmente, como mostra a imagem abaixo:

Deite no chão com a barriga para baixo e os braços esticados. Então, levante o corpo do chão, mantendo as articulações dos braços e pés em um ângulo de 90°. Para consegui manter-se nessa posição por muito tempo, é importante contrair os abdominais e os músculos das costas. Faça esse exercício todos os dias durante um minuto. Para aumentar a dificuldade, retire uma das pernas e tente manter o equilíbrio.

exercícios para definir o abdômen

Prancha lateral

É um exercício bastante parecido com a prancha abdominal, só que o apoio será feito em cada lado do corpo. Posicione cotovelo no chão alinhado aos ombros, calcanhares e, apoiada de lado, mantenha o corpo em uma posição ereta. Eleve os braços em uma abdução de ombro, não deixando de contrais os músculos abdominais e das costas para manter o equilíbrio e a posição ereta. Caso não consiga se equilibrar apoiando-se nos calcanhares, comece apoiando o joelho em flexão no chão, alinhando com o ombro e cotovelo. Faça três séries de 20 a 30 segundos cada, aumentando a dificuldade a medida que ganha mais resistência.

Abdominal em “V”

Deitada no chão com a barriga para cima, levante um pouco as pernas de forma que elas fiquem em formato de V. com os braços esticados para frene, levante o tronco em forma de abdominal. Comece fazendo três séries de dez repetições e, à medida que ganha condicionamento, aumente a intensidade do treino.

Ao fazer as repetições, contraia os músculos do abdômen e tenha cuidado para não forçar o pescoço.

Abdominal Oblíquo

Para definir os músculos abdominais laterais, o abdominal oblíquo é o melhor exercício. Assim como no abdominal em V, deitada no chão, flexione o quadril e os joelhos em forma de V cruzando a perna esquerda sobre a direita. Então, coloque a mão direita atrás do pescoço e faça a flexão de tronco cruzado, levando o cotovelo direito na direção do joelho esquerdo. É importante lembrar-se de nunca forçar o pescoço e manter o abdômen contraído enquanto faz as flexões. Faça três séries de 20 a 30 repetições alternando os lados.

Bicicleta no ar

Nesse exercício, muito simples, você irá trabalhar tanto abdômen quanto coxas. Deite no chão com as mãos posicionadas abaixo do quadril, estique as pernas para cima e faça movimentos como se estivesse pedalando uma bicicleta no ar. Os movimentos de pedaladas podem ser feitos em círculos.

Agachamentos

Para fazer agachamentos sem prejudicar a coluna, posicione as penas ligeiramente afastadas, normalmente na largura do quadril e então estique os braços pra frente na altura do ombro. Agache, mantendo-se nessa posição durante 30 segundos. Agache até as pernas formarem um ângulo de 90°. Nesse exercício é comum que algumas pessoas tendam a inclinar a coluna para frente, porém isso acaba forçando a lombar, mantenha a coluna sempre ereta e os músculos abdominais e das costas contraídos, assim, você colocará neles a força de sustentação, aumentando a sua resistência, tônus e, é claro, definindo o seu abdômen.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.