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Os 7 Benefícios do Kiwi para a saúde

O kiwi é uma fruta exótica bastante produzida no Brasil, porém, seus maiores produtores estão no continente asiático, sendo uma fruta muito presente em suas culturas. Sua cor verde, de casca fina, cheiro característico e sabor exótico, que é uma mistura entre o doce e o azedo, o Kiwi atrai muitas pessoas e compõem diversas receitas, principalmente sobremesas.

Como comer Kiwi?

O Kiwi pode ser consumido cru. Possui uma polpa densa e cheia de água, sementes pequenas comestíveis e, mesmo sua casca pode ser também ingerida, apesar de ter um sabor amargo. A forma de consumo mais como é o suco de Kiwi, mas também existem compotas e geleias da mesma, a fruta fatiada na decoração de sobremesas e seu sabor torna o Kiwi uma das principais combinações em drinks.

Nutrientes do Kiwi 

O Kiwi é uma fruta altamente nutritiva e com baixo teor calórico, sendo excelente em dietas para perda de peso. Sua principal característica é quantidade de vitamina C, sendo até maior do que a da laranja. Além dela, o Kiwi também é rico em vitamina E, Proteínas, Cálcio, ferro, magnésio, Fósforo e outras enzina que regulam o funcionamento do organismo e desintoxica o corpo.

Além do mais, o Kiwi pode ser considerado uma das frutas mais orgânicas por ser altamente resistente à ação de pesticidas. Conheça abaixo os principais benefícios do Kiwi para a saúde.

Benefícios do Kiwi 

Protege o coração: Comer kiwis diariamente pode reduzir a quantidade de triglicérides no sangue, evitando a formação de coágulos e, consequentemente, permitindo uma melhor circulação e bombeamento do sangue. Além do mais, o kiwi é rico em vitamina C, poderoso antioxidante que auxilia no controle da pressão arterial, colesterol elevado e na prevenção de insuficiência cardíaca congestiva.

Previne câncer e outras doenças: A Alta concentração de vitamina C no Kiwi diminui os radicais livres no corpo, que são responsáveis, dentre outras coisas, pela formação de células cancerígenas em diversas partes do corpo. Sua ação antioxidante e anti-inflamatória também estimula o sistema imunológico e atua no combate a inflamações e infecções.

Auxilia a digestão: As fibras do Kiwi auxiliam os movimentos gástricos e a produção de sucos digestivos, facilitando a digestão e o transporte dos alimentos do estômago para o intestino grosso.

Controle glicêmico: O Kiwi pode ser consumido por diabéticos, pois suas fibras retardam a absorção dos carboidratos pelo organismo, impedindo quadros de picos glicêmicos. Porém, seu consumo em excesso pode levar a quadros de hipoglicemia.

Protege o pulmão: O Kiwi tem mais concentração de vitamina C do que a laranja, sendo uma excelente fruta para, além de estimular o sistema imunológico, é eficaz no combate a doenças respiratórias, como asma e bronquite. Por isso, o Kiwi pode ser muito benéfico na dieta de crianças.

Equilíbrio alcalino: o kiwi está entre as frutas mais alcalinas, sendo uma fonte riquíssima de minerais que substituem o excesso de acidez de muitos alimentos que consumimos. Um equilíbrio alcalino pode trazer diversos benefícios para todos, como melhoria na qualidade do sono e no aspecto da pele, além de diminuir constipações, artrites e osteoporose.

Protege a degeneração macular: a degeneração macular é a principal causa da perda de visão dentre os idosos. A alta quantidade de vitamina C do Kiwi, em sua ação antioxidante, impede a formação de radicais livres e, consequentemente, evita a degeneração macular precoce.

Kiwi faz mal?

O Kiwi só pode fazer mal à saúde se consumido em excesso. Isso porque ele possui uma grande quantidade de oxalatos, que não é metabolizado pelo organismo humano e é secretado na urina. O consumo excessivo do kiwi irá gerar uma grande concentração dessas substâncias no organismo, podendo levar a formação de cristais e cálculos renais.

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