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Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

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7 passos para perder peso naturalmente

Quando se fala em perda de peso, já pensamos em rotinas de exercícios pesados e dietas torturantes, não é? Pois não precisa ser tão radical assim, na verdade, é mais aconselhável que não seja e que, em vez de perder peso apenas, as pessoas invistam em melhorar seus hábitos de saúde e alimentação, que a perda de peso ocorrerá naturalmente e de forma muito mais consistente, sem riscos de desnutrição ou o terrível efeito sanfona.

7 passos para perder peso naturalmente

Conheça abaixo sete dicas essenciais para perder peso naturalmente e sem abrir mão dos prazeres da vida:

  1. Beba muita água o tempo inteiro: tomar água, além de limpar e hidratar o nosso organismo, garantirá que ele fique ativo e trabalhando o tempo inteiro, uma vez que, a cada vez que você consumir água fria, o corpo precisará trabalhar para equilibrar a temperatura interna. Isso faz com que seu metabolismo não fique em estado de repouso por muito tempo e não fique “preguiçoso”, então, toda vez que você precisar de energia ou se alimentar, a conversão será muito mais rápida e eficiente.
  2. Combine exercícios: ficar uma eternidade na esteira não vai fazer você emagrecer mais rápido. A forma mais eficaz de manter o metabolismo ativo é combinar exercícios aeróbicos, de intervalo e de peso; de alta, média e baixa intensidade. Assim, o seu corpo trabalhará de formas diferentes sem se acomodar a um ritmo só.
  3. Faça mudanças que estimulem seu metabolismo: o consumo de chás é um dos melhores exemplos de mudanças que você pode incluir em sua dieta, pois eles possuem propriedades termogênicas, digestivas, anti-inflamatórias e antioxidantes, excelente para manter o funcionamento pleno do corpo e, combater inchaços, celulite, inflamações, indisposição, etc. ó procure não tomar chás estimulantes após as 17h, para não correr o risco de atrapalhar a qualidade do seu sono. Outra mudança essencial é aumentar o consumo de fibras em todas as suas refeições, melhorando a digestão e os movimentos gástricos.
  4. Durma bem: sim, dormir bem ajuda a perder peso. Isso porque durante o sono o seu corpo passa por um processo interno de desintoxicação, eliminando toxinas que causam inchaços, por exemplo. Outra implicação importante é que dormir mal faz com que seu organismo já comece o ciclo de vigília cansado, reduzindo drasticamente o potencial metabólico, ou seja, queimando calorias muito mais lentamente.7 passos para perder peso naturalmente
  5. Não tenha pressa: Não queira perder 10 quilos em um mês, pois isso não é nem natural e, muitas vezes, nem saudável. A perda de peso é um processo lento, que envolve inclusive o seu corpo se acostumar com novas configurações de si, sem “interpretar” que está desnutrido. Estabeleça metas pequenas, como perder 1 kg a cada quinze dias, pois esses 1kg serão muito mais difíceis de sofrer um futuro efeito sanfona.
  6. Não beba líquidos durante as principais refeições: se você estiver almoçando, evite beber mais do que 50 ml de líquidos, quaisquer que sejam, pois o seu excesso torna a digestão muito mais lenta e o seu corpo mais susceptível a absorver calorias dos alimentos, sem contar a sensação de mal-estar e peso no estômago que uma digestão lenta acaba causando. Procure evitar beber muitos líquidos no intervalo de 1h antes e depois das refeições.
  7. Evite gorduras saturadas, carnes gordas e bebidas alcóolicas: Troque carnes gordas por carnes magras, como peixes, peito de peru, queijos magros, etc. Evite frituras, bacon, alimentos processados que são ricos em sódio e gorduras trans e evite bebidas alcóolicas. Não precisa parar totalmente, porém, ao beber, faça com moderação e alterne com alimentos ricos em proteínas magras. Assim, você garantirá a sua saúde com os mínimos danos.
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