Scroll Top

Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Beleza Dicas de Saúde Dicas para Emagrecer

7 razões para perder peso

Se você está com quilos extras além do normal para o seu tipo já está na hora de abrir os olhos para as implicações para a sua saúde, pois a obesidade pode trazer inúmeros impactos negativos para a sua saúde e qualidade de vida:

7 razões para perder peso

  1. Controle glicêmico: Diabetes tipo 2 é uma doença caracterizada pela insuficiência do pâncreas em produzir insulina o suficiente para metabolizar a glicose no sangue, podendo ser parcial ou total. O fator de risco mais comum para a diabetes do tipo 2 é o sobrepeso, especialmente em pessoas que tem grandes concentrações de gordura abdominal. Antes, a diabetes do tipo 2 aparecia basicamente em adultos após os 45 anos, porém hoje são cada vez mais frequentes casos de diabetes desse tipo em crianças e adolescentes.
  2. Coração saudável: o excesso de gorduras, principalmente na linha da cintura, pode ser indicador de aumento dos níveis de triglicérides, isto é, colesterol ruim, que aumenta a pressão arterial e prejudica todo o sistema circulatório. Essas obstruções também pressionam o coração, aumentando o risco de doenças cardiovasculares, ataques cardíacos e AVC.
  3. Melhor digestão: Alguns estudos realizados na Noruega descobriram que a principal causa dos refluxos gastresofágicos é a obesidade, especialmente no aumento da gordura abdominal. A pressão exercida sobre o esfíncter esofágico é aumentada, forçando-o a abrir com mais frequência e por períodos mais longos. Os refluxos em excesso provocam irritações e inflamações no estômago, as azias. Portanto, se você sofre de refluxos e dores estomacais, pode ser que uma das principais causas esteja no excesso de peso.
  4. Combate à diabetes gestacional: Se você é mulher, pretende engravidar e está em sobrepeso, saiba que perder alguns quilos pode fazer toda a diferença na sua saúde e do bebê, pois mulheres acima do peso têm chances muito maiores de desenvolver diabetes gestacional e sofrerem aborto espontâneo, sem contar que a obesidade pode diminuir as taxas de fertilização.
  5. Melhora a energia e disposição: uma das condições de uma pessoa que sofre excesso de peso é que, para qualquer atividade, ela demandará mais esforço físico do que uma pessoa em peso normal, uma vez que precisará deslocar muito mais massa corporal. Alguns quilos a menos podem fazer a diferença a nos ajudar a sermos mais ativos e praticar certas atividades que antes eram muito trabalhosas ou cansativas, sem contar que a mobilidade dos membros fica muito melhor.
  6. Bom para a coluna: Pessoas em sobrepeso tendem a sentir mais dores nas costas e problemas de coluna, uma vez que há uma grande tendência à coluna ficar curvada, já que o peso corporal a ser sustentado é maior do que a capacidade dos músculos das costas e abdômen tem de suportar, especialmente mulheres, por conta do peso dos seios. Se você sofre com dores dessa natureza, além dos alongamentos, a prática de exercícios para a queima de gorduras em excesso e fortalecimento da musculatura lhe dará muito mais saúde.
  7. Bom para os ossos e articulações: Os ossos, músculos e articulações, principalmente os da perna e pés, sustentam todo o peso de nosso corpo a maior parte do tempo. Quando o peso corporal está acima do normal, essas partes ficam sobrecarregadas, ocasionando inúmeras dores locais, desgaste e inflamações nas articulações (artrites e artroses) e as temidas varizes.

7 razões para perder peso

Estar com um peso normal é uma necessidade que vai muito além da estética, mas é essencial na manutenção da boa saúde, conservação dos sistemas e, é claro, qualidade de vida e longevidade, por isso, não hesite em iniciar uma prática de exercícios físicos para tornar seu corpo mais ativo, resistente e investir em uma alimentação que contribua para a sua boa saúde.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.