Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Uncategorized

Aciclovir Comprimido – Para que Serve?

Conheça as principais informações sobre o Aciclovir comprimido, um medicamento popularmente conhecido por sua eficácia no tratamento de infecções como o herpes.

para-que-serve-aciclovirA maior parte das pessoas conhece o medicamento Aciclovir ou já ouviu falar este nome, mas não sabe muito sobre o assunto e esta é a razão pela qual vamos dar mais informações sobre este medicamento que é encontrado na versão para uso tópico ou oral.

Pois bem, o Aciclovir é um antiviral, ou seja, um remédio que ajuda no combate ou eliminação de vírus que se instalam no corpo de uma pessoa. Substância ativa contra o vírus do herpes, o aciclovir atua no bloqueio do vírus, evitando a multiplicação do Herpes simples e do varicela-Zóster.

O aciclovir é encontrado em farmácias, normalmente em forma de aciclovir pomada e aciclovir comprimido. Os efeitos são os mesmos, o que muda é o formato e os valores.

O creme pode ser para os olhos, especificamente, ou para outras partes do corpo, sendo que o comprimido não tem diferenciação e vem de 200mg até 400mg.

é possível também encontrar o aciclovir injetável, indicado para pacientes portadores do Herpes Simplex e que são pacientes imunocomprometidos, ou seja, pacientes com o sistema imunológico debilitado e enfraquecido. pacientes com meningoencefalite herpética, também são submetidos à este formato do aciclovir.

Todas as versões do Aciclovir, são de uso adulto e pediátrico.

PARA QUE SERVE O ACICLOVIR

O Aciclovir tem como principal função o combate a um vírus conhecido popularmente como herpes. Este é um vírus que provoca infecções na região em que surge, sendo caracterizado Herpes labial, quando as lesões ocorrem na mucosa da boca, podendo expandir às partes externas do rosto e herpes genital, quando as lesões saem nas partes genitais, podendo afetar outras partes do corpo e até algumas cavidades mais internas do corpo.

Vale lembrar que o aciclovir pode ser utilizado em diferentes partes do corpo, por isso é importante verificar antes do uso.

Aciclovir

Enfim, ao começar o uso de aciclovir, logo você irá sentir:

  • Alivio e redução dos sintomas provocados pela herpes do tipo 1 e 2;
  • Combate a outros vírus (VVZ, VEB e CMV);
  • Em poucos dias as infecções somem do corpo.

Em muitos casos o aciclovir ajuda a evitar o aparecimento de novas infecções na região e impede que o vírus se multiplique no corpo, atingindo outras áreas.

A herpes de pele é tratada com a pomada do aciclovir. Alguns exemplos desse tipo de herpes: labial, genital, e outros locais, porém estes são os mais frequentes.

Já o medicamento em comprimidos tem outra especificação; ele é muito indicado para pessoas com herpes simplex ou zoster. Para confirmar, consulte um especialista no assunto.

CONTRAINDICAÇÕES DO ACICLOVIR

Como qualquer medicamento que está em circulação existem, o Aciclovir vem acompanhado de algumas contra indicações. Isso porque ele é feito com diferentes substancias que podem ocasionar alergias em pessoas com maior sensibilidade para determinados componentes. Assim sendo, não é recomendado o uso, por pessoas que tenham alergia à algergia à algum dos componentes de sua fórmula como por exemplo o propilenoglicol, valaciclovir e o próprio ativo do medicamento.

Também não devem usar o aciclovir:

  • Mulheres em período de gestação
  • Lactentes não devem tomar os comprimidos e nem passar a pomada.
  • Pessoas com problemas no fígado;
  • Pessoas que fazem o uso de medicamentos controlados;
  • Pacientes com problemas renais devem tomar cuidado ao utilizar, pois não é indicado nesses casos.

Se você necessita fazer o uso do medicamento, não deixe de consultar o seu médico antes. Não há relatos de contraindicações relacionadas à idade.

Devem ter um cuidado especial, com referencia ao uso deste medicamento:

  • Pessoas que necessitam ou já passaram por transplante de medula óssea;
  • Pessoas portadoras de doenças autoimune;
  • Portadoras do vírus HIV.

POSOLOGIA DO ACICLOVIR

Aciclovir comprimido como tomar? Para entender a Posologia do Aciclovir, além de seguir as orientações e informações dadas pelo seu médico, é importante ler a bula do medicamento.

aciclovir-comprimido

Aciclovir comprimido bula – Na bula do comprimido de Aciclovir, você terá todas as informações detalhadas do medicamento:

  • indicações;
  • Contra-indicações;
  • Como tomar o aciclovir comprimidos;
  • Reações adversas;
  • Posologia completa
  • composição
  • Dentre outras informações

Aciclovir para herpes é o medicamento mais indicado porque atua na inibição da multiplicação do vírus e é por esta razão que assim como para o Herpes Zoster, é também indicado o Aciclovir para herpes genital e labial. Os comprimidos de Aciclovir para herpes labial é também indicado.

A medicação pode variar de acordo com a situação do herpes e o desenvolvimento do vírus. Por isso é preciso ler atentamente a bula, seguir as recomendações dela e de seu médico também.

Em comprimidos, é bastante comum, tomar dois e terminar o tratamento, mas pode mudar a forma de manuseio, de acordo com cada situação. 

Já o creme, deve ser utilizado cinco vezes ao dia, na área afetada, a cada quatro horas, tendo como duração quatro dias para a herpes labial e cinco dias até a cicatrização nas genitálias.

Quando a área infectada for os olhos deve-se utilizar a pomada até a cicatrização. Por se tratar de uma infecção, você deve contar mais três dias de uso, passando cinco vezes, de quatro em quatro horas. Nenhum desses medicamentos deve ser utilizado a noite, ou seja, o aciclovir é um medicamento de uso diurno.

COMO AGE O ACICLOVIR?

Aciclovir comprimido funciona no organismo como inibidor da multiplicação do vírus do herpes que se expande com tal facilidade. Sabe-se, inclusive que o herpes é um vírus altamente contagioso e não há relatos de descoberta da cura, reconhecida pela medicina.

Além de antiviral, o Aciclovir é também encontrado em creme dermatológico que pode ser encontrado com facilidade nas famácias e drogarias para amenizar os sintomas do herpes, proporcionando de imediato, a sensação de alívio.

EFEITOS COLATERAIS DO ACICLOVIR

Os comprimidos assim como as pomadas podem ocasionr efeitos colaterais diferentes. Sendo que os comprimidos de aciclovir podem resultar em: Febre,

  • Cansaço,
  • Vômitos,
  • Tremores,
  • Mal-estar
  • Entre outros sintomas.

As pomadas de aciclovir tem a possibilidade de provocar:

  • Pele seca,
  • Coceira,
  • Queimação na área afetada
  • Entre outros sintomas.

As gotas de uso oftalmológico provocam: conjuntivite, inflamação, irritação, manchas nos olhos e mais.

Estes efeitos podem ou não surgirem e caso eles durjam, você deve informar imediatamente ao seu médico, ou ao farmacêutico que te vendeu o medicamento.

Efeitos colaterais mais graves seriam:

  • Queda de cabelo;
  • Convulsões;
  • Ataques epilépticos;
  • Dor nos rins;
  • Reações na pele após exposição ao sol;
  • Febre;
  • Palpitações ou aperto no peito;
  • Inchaços repentinos;
  • sangramento no nariz.

PREÇO DO ACICLOVIR

aciclovir-preçoO mercado farmacêutico é um seguimento com diversas possibilidades de marcas e produtoras de remédios, por isso o preço de muitos medicamentos são diferentes uns dos outros, não existe um padrão, mas temos uma tabela de quanto aproximadamente pode custar.

Aciclovir comprimido 400 mg preço – A média de preço do medicamento varia entre R$ 40,00 e R$ 190,00 de acordo com o fabricante, podendo ser encontrado em versões genéricas.

O aciclovir 200 mg pode ser encontrado entre valores como, exemplo, dez reais até oitenta reais, isso vai de acordo com a marca e até de acordo com a região onde você vive.

Composição

Cada comprimido de Aciclovir 400 mg contém 420 mg de aciclovir hidratado, enquanto o comprimido de aciclovir 200 mg contém 210 mg.

Ambos excipientes q.s.p de 1 comprimido.

Ambos ainda contém lactose, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, copovidona, estearato de magnésio

Outras informações

Aciclovir pomada ou comprimido? Seesta é a sua dúvida, não se preocupe, é a de muitas outras pessoas. Ambos os formatos vão apresentar resultados, sendo que a pomada apresenta um alívio imediato porque é aplicada diretamente nas lesões, enquanto o comprimido começa a agir de dentro para fora, o que a príncípio pode parecer mais demorado. E isto também responde a sua dúvida, se você quer também saber quanto demora para o aciclovir comprimido fazer efeito.

aciclovir-pomada

Aciclovir precisa de receita? O Aciclovir é comercializado na forma de creme, comprimidos e pomadas. Assim como vários medicamentos ele não deve ser vendido sem receita, o que significa que você não deve fazer o uso sem antes consultar um médico.

Existem algumas versões do medicamento que são vendidas sem a apresentação da receita em farmácias e drogarias e ainda você pode comprar pela internet, contudo, não se descarta a importância de uma consulta médica antes.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.