Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Afta – Na Boca, Gengiva, Língua. Saiba Como Curar

Quem já se preocupou com aquela ferida incomoda que aparece em algumas partes da boca? Certamente, todos já passamos por uma situação como essa, na qual tivemos dificuldades para comer ou falar devido a essas feridas.

É muito comum elas aparecerem na língua, gengiva ou outras áreas da boca. Possui um tom mais amarelado ou esbranquiçado, dependendo do grau de desenvolvimento.

Apesar de não provocar complicações, as aftas, como são conhecidas, atrapalham a vida de muitas pessoas, além de trazer incômodos diários.

É importante esclarecer que as aftas são diferentes das herpes labiais, não possuem qualquer tipo de relação. Elas tem a aparência de uma pequena ferida, sem o acúmulo de pus ou bactérias que proporcionam infecções.

O público mais afetado pelas famosas aftas são os de adolescentes e, principalmente, os adultos. Dificilmente encontramos aftas em crianças.

Tem duração de uma até duas semanas, o que pode atrapalhar em muito, pois como foi dito, as aftas, além de incomodar, são um problema na hora de mexer a boca seja para falar ou até mesmo comer.

Dificilmente deixam marcas, somente se houver o contato com outras superfícies como os dentes, por exemplo. Mas, há um tipo de afta, a afta major, que pode provocar febre, ínguas, mal estar e deixar cicatrizes.

O QUE CAUSA A AFTA

Não se tem muita certeza dos fatores que provocam as aftas. Muitos estudos sobre o assunto foram feitos, porém sem muitas conclusões claras.

Supõe-se que as aftas são provocadas por falta de imunidade no organismo ou através de um vírus que gera esse tipo de úlcera na região da boca.

Entretanto, existem pesquisadores que afirmam que a afta aparece quando ocorre problemas no sistema digestivo de uma pessoa.

Outras possibilidades que podem ocasionar feridas bucais são:

·        Certas alergias;

·        Provavelmente o cigarro;

·        Pessoas estressadas;

·        Problemas relacionados ao sistema digestivo;

·        Genética;

·        Desequilíbrio hormonal;

·        Má alimentação;

·        Entre outros.

Seja qual for o motivo, sabemos que a afta não agrada ninguém, sendo necessário encontrar maneiras para eliminar o problema.

Vale ressaltar que a afta não é contagiosa, ou seja, não se passa através do contato com pessoas que tenham essa ferida. Sua principal reação é o desconforto em sua presença.

SINTOMAS

Quando se tem afta, ela fica visível facilmente, seus sintomas são percebidos nos primeiros dias em que ela começa a aparecer. Veja uma lista que contém alguns dos principais sintomas da afta:

  • Dores na região,
  • Incomodo na área da boca,
  • Possível sangramento,
  • Ressecamento no local,
  • Dificuldades em sentir o sabor dos alimentos,
  • Feridas em tons brancos ou amarelos, com uma pequena vermelhidão ao redor.

Em algumas situações, nas quais a afta é um pouco mais agressiva, a pessoa pode sentir-se indisposta, com febre e ter inchaço na parte da boca afetada.

Acontece, em alguns casos, da afta afetar o esôfago da pessoa. São poucos os casos, porém podem prejudicar o processo de alimentação, ou seja, engolir a comida.

COMO CURAR A AFTA

Tem pessoas que preferem esperar que ela suma com o tempo. Porém isso pode demorar algumas semanas, o que ocasiona maior incomodo, por mais tempo.

Para evitar prolongar o sofrimento o ideal é buscar em tratamentos formas de curar a afta. Essas receitas caseiras irão fazer a afta desaparecer rapidamente:

  1. Realizar bochechos durante o dia com bicarbonato de sódio;
  2. Passar um algodão com água oxigenada na área afetada, de preferência o de dez volumes;
  3. Utilizar antissépticos;
  4. Tomar chás também podem ajudar. O mais indicado é tomar o de camomila.

PREVENÇÃO

Para poder prevenir as aftas temos que se alimentar bem. Algumas sugestões são: beber mais leite, tomar iogurte, comer queijo, frutas como a laranja, couve flor, entre outros alimentos que podem prevenir aftas.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.