Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Amoxicilina – Para que serve, posologia, efeitos colaterais

Muito indicado por médicos para o tratamento de bactérias e outras infecções de ordem respiratória. O antibiótico Amoxicilina, é um excelente medicamento para esses tipos de casos e traz resultados eficazes.

Entretanto, para poder se tratar é preciso ter a receita médica, ou seja, não é qualquer pessoa que pode comprar, só quem tiver a autorização de um profissional.

Para conhecer melhor a forma atuação do Amoxicilina, foram reunidas informações importantes sobre o assunto, os quais você confere no decorrer desse post.

AMOXICILINA E AMOXICILINA COM CLAVULANATO

Antes de mais nada é interessante dizer que o antibiótico Amoxicilina vem da família da penicilina, a qual contém um anel com o nome de beta lactâmico; essa espécie de anel atua sobre as bactérias. Porém existem aquelas que não são afetadas por esse tipo de substancia, sendo mais difícil de destruí-la.

Mas para reverter essa situação e dar um poder ativo maior ao antibiótico, foi acrescentado na Amoxicilina o clavulanato. Essa é uma enzima que em contato com a bactéria impede que ela destrua o anel que envolve o antibiótico.

Amoxicilina – Para que serve, posologia, efeitos colaterais

Sempre recomendado para situações de infecção urinária e outros tipos de infecção de ordem mais grave. Só assim para poder acabar de vez com esse incomodo nas nossas vidas.

PARA QUE SERVE

O indiciado é para eliminar as bactérias do organismo através de um tratamento medicamentoso. Em especial encontramos a recomendação do uso para as seguintes situações, quando detectada:

  • Bactéria E. Coli;
  • Estreptococos;
  • Neisseria gonorrhoeae
  • Bactérias Enterococci;
  • Salmonelas;
  • E outras mais.

Muitas vezes a Amoxicilina é indicada para aquelas pessoas que sofrem com gastrites, as faringites, por cistite e clamídia durante o período gestacional.

Quando a Amoxicilina vem acrescida de clavulanato, encontramos como recomendação para situações de mordidas, celulite e outros problemas relacionados a pele.

EFEITOS COLATERAIS

Dificilmente encontramos pacientes que reclamam por efeitos colaterais com o uso de Amoxicilina. Isso porque são casos específicos que geram esses efeitos colaterais, os quais são reconhecidos pelos seguintes sintomas:

  • Sensação de náusea;
  • Dores, cólicas;
  • Diarréia;
  • Candidíase na região intima;
  • Urticárias.

Em casos mais isolados encontramos queixas de ansiedade, dificuldades para dormir, vertigem, a pessoa se sente confusa e muita agitação.

Dependendo da pessoa pode ter reações alérgicas devido a composição do medicamento. Por isso é importante verificar os compostos antes de tomar.

CONTRA INDICAÇÕES

Pessoas que tenham alguma alergia por medicamentos que contenham penicilina, devem evitar de tomar o antibiótico Amoxicilina.

Outra situação em que não é indicado são para pacientes com complicações nos rins, que sofrem com a insuficiência renal, que estejam em período de gestação ou amamentação.

Amoxicilina – Para que serve, posologia, efeitos colaterais

CRIANÇAS PODEM TOMAR?

Uma dúvida eu cerca muitos pais sobre o manuseio do medicamento: será que posso dar ao meu filho (a) Amoxicilina? Bom, de acordo com os profissionais da área da saúde não tem problemas.

Entretanto o ideal é seguir orientações do seu médico e dar apenas para crianças com idade acima de três anos, abaixo não é recomendável.

POSOLOGIA

Você irá encontrar o antibiótico em dois formatos: em comprimidos e em xarope. Ambos devem ser tomados de oito em oito horas. A dosagem quem definirá será o seu médico, pois varia de acordo com a situação.

E o tratamento, em média, dura de uma a duas semanas. Isso vai depender de como está a infecção e o uso correto do medicamento.

COMPOSIÇÃO

A Amoxicilina possui em sua composição os seguintes componentes: amoxicilina, celulose microcristalina, dióxido de silício, laurilsulfato de sódio e outros. A composição completa você encontra na bula.

PREÇO

É possível adquirir o produto por um preço bastante acessível, no valor de sete reais. Como também é possível encontrar em um valor mais alto, como setenta e oito reais. Varia de acordo com a quantidade e suas especificidades de atuação.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.