Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Anorexia – Causas, sintomas e Tratamento

A anorexia é um mal que afeta, principalmente, as adolescentes. Sendo este um distúrbio que provoca alteração na forma como a pessoa se enxerga no espelho.

A imagem quem ela tem é toda distorcida pelo próprio cérebro, provocando, assim, mal estar na pessoa.

Cada vez mais encontramos pessoas do público feminino, em sua grande maioria, sofrendo com essa doença. Isso porque vemos que ocorre um aumento nas exigências de aparências e de como manter um corpo perfeito.

A sociedade e as mídias acabam promovendo que para ser aceito dentro dos padrões é preciso ser magro ou magra.

Entretanto, as pessoas que possuem essa complicação não conseguem internalizar muito bem este conceito, e acabam distorcendo-o a sua maneira, o que resulta em muitas dificuldades.

Por isso, é importante falar mais sobre este assunto e trazer informações aos pais e adolescentes em relação a essa situação, quanto mais bem informado a pessoa estiver, menores são as possibilidades dela se levar por esse mal.

Anorexia – Causas, sintomas e Tratamento

A ANOREXIA

A anorexia, em geral, possui como fator causado questões externas, como a cobrança das grandes mídias sócias. Porém, foram relatados casos em que a causa veio de ordem genética e outros por alterações e desequilíbrios nos hormônios.

Quem sofre com a anorexia, dificilmente consegue admitir. Sempre que ela se vê no espelho, a visão é de estar sempre com um peso acima do ideal. Não percebe que está magra ou com um peso adequado, acima sempre.

E para conseguir perder os inexistentes quilos a mais, a pessoa provoca o vomito. E outras situações para de se alimentar ou toma laxantes com frequência.

É algo realmente preocupante, principalmente aos pais que possuem um filho (a) que está tendo essa dificuldade. Devido ao fato de que a anorexia não provoca apenas o emagrecimento, gera outras doenças com o passar do tempo.

  1. A pessoa se torna infértil;
  2. As mulheres ficam com alterações na menstruação;
  3. Propensão a ataques cardíacos;
  4. Problemas de osteoporose.

FATORES DE RISCO

Em nossa sociedade, existem pessoas que tem mais pré disposição para aquisição de certas doenças. Dentro da anorexia não é diferente. Existem pessoas que estão mais propensas a ter anorexia do que outras.

  • Mulheres e adolescentes que buscam meios para atender os padrões de beleza de uma sociedade e cultura;
  • Pessoas que possuem familiares que sofrem com anorexia;
  • Traumas e alterações no cotidiano podem iniciar um quadro de anorexia;
  • Pessoas que vivem de aparência, como modelos por exemplo, tendem a ter mais chances de desenvolver a anorexia devido as exigências.

vou te pedir novamente. Me envie as pautas sempre, no máximo, até as 00h.  Depois disso, acabamos enrolando as coisas por aqui!

SINTOMAS DA ANOREXIA

O principal sintoma que a anorexia ocasiona é a mudança corporal. A pessoa perde peso e fica nitidamente perceptível. Porém, existem outros comportamentos e sintomas que podem ser identificados como anorexia:

  • Medo de aumentar o peso;
  • Continuar perdendo peso constantemente;
  • Não ter uma boa autoimagem do próprio corpo;
  • A mulheres começam a ter alterações no ciclo menstrual;
  • Evitar de comer de forma correta;
  • Constantemente usar o banheiro logo após se alimentar;
  • Uso de medicamentos como laxantes e os diuréticos;
  • A pele fica manchada;
  • Confusão mental;
  • Estado deprimido;
  • Maior sensibilidade as temperaturas do ambiente.

TRATAMENTO

Assim que identificar que a pessoa apresenta um desses sintomas acima, um profissional da saúde deve ser comunicado para que o tratamento se inicie o quanto antes.

Nesse primeiro momento será feito o acompanhamento de um médico, de um nutricionista para reeducar o corpo a se alimentar direito e por um psicólogo para trabalhar as questões que envolvem a autoimagem.

PREVENÇÃO

As melhores maneiras de evitar a anorexia é não se influenciar pelas mídias sócias, lembrar que você tem domínio sobre seu próprio corpo e sempre estar em alerta em relação a possíveis desvios alimentares.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.