Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

As Causas Mais Comuns Do Mau Hálito: Conheça Todas Aqui!

Já conversou com uma pessoa que tem mau hálito? Ou ainda pior, você tem mau hálito? É uma situação extremamente incomoda e que atinge todas as pessoas, desde crianças até adultos.

O mau hálito é um problema que está presente na vida de muitas pessoas e pode ser chamado inclusive de halitose.

Entretanto, vale ressaltar que ter mau hálito não é o mesmo que ter uma doença. Normalmente, esse mau cheiro é um indicativo de que algo não está indo bem em seu corpo.

Por isso é preciso sempre estar em alerta com relação ao mau hálito, pois não é algo saudável.

E foi pensando em sua saúde que este post foi criado. Aqui serão dadas as principais informações sobre este problema tão incomodo.

Mau Hálito

ORIGEM DO MAU HÁLITO

O problema do mau hálito é gerado na boca, mais especificamente na língua da pessoa. A língua é um musculo que é coberto por papilas gustativas.

As papilas que compõem o musculo da língua nada mais são do que terminações nervosas. Essas terminações quando entram em contato com um alimento ou bebida levam a informação ao cérebro indicando o gosto das coisas.

Entre cada papila há um pequeno espaço. Nesses espacinhos que se formam é possível ocorrer o acumulo de células e alimentos, gerando, assim, as bactérias.

Estes pequeninos organismos vivos pode se fermentar e liberar uma substancia conhecida como enxofre. E todos sabemos o quão mau cheiroso é esta substancia.

Pois bem, o mau hálito é ocasionado por conta disso, pela liberação de enxofre das bactérias presentes entre as papilas gustativas da boca.

Na maioria dos casos a pessoa não sabe que tem mau hálito. Por conta disso, demora buscar um tratamento. Dificilmente as pessoas ao redor vão apontar e dizer que você tem mau hálito.

Vale lembrar que a halitose por trazer prejuízos a sua saúde. Sendo assim, é muito importante conhecer quais são os fatores de risco que provocam o mau cheiro.

FATORES DE RISCO PARA O MAU HÁLITO

Para saber qual a melhor maneira de se tratar a halitose, é só realizando uma análise com relação aos fatores de risco desse problema. Por isso, procure um profissional, para que ele possa fazer uma análise minuciosa do seu problema.

Mau Hálito

De qualquer maneira, conheça agora quais são os fatores de risco mais comuns com relação ao mau hálito:

  • Alimentos com cheiro muito forte;
  • Álcool;
  • Cáries;
  • Problemas no intestino;
  • Diabetes;
  • Doenças que afetam os rins, gengiva, fígado;
  • Infecção na garganta;
  • Pessoas fumantes.

CAUSAS MAIS COMUNS DO MAU HÁLITO – DESCUBRA AGORA!

De acordo com estudos sobre a halitose, em grande parte dos casos, o principal fator do mau cheiro é com relação ao ambiente da boca, ou seja, sua higienização.

Outro fator muito comum é com relação a diminuição no fluxo de produção de saliva pela língua. Quando há pouca produção normalmente a língua fica esbranquiçada e produz mau cheiro.

Algumas doenças também estão ligadas diretamente com o mau hálito uma delas são as doenças que ocorrem na gengiva. Sendo as outras:

  • Câncer na região bucal;
  • Cárie;
  • Próteses na boca que foram mal encaixadas;
  • Inchaços ou inflamações na boca e língua.

COMO EVITAR A HALITOSE

A primeira dica com relação a forma de evitar a halitose é muito simples: faça a higienização de sua boca ao menos duas vezes no dia. Você precisa passar o fio dental em todos os dentes para retirar os resíduos e evitar as bactérias.

Em seguida realize a escovação normal de seus dentes. Não se esqueça de escovar também a língua, o céu da boca e bochechas.

Se possível, utilize enxaguante bucal para eliminar as bactérias que vivem em sua boca e evite o mau cheiro. Vá a um dentista regularmente. O ideal é fazer uma consulta cada 6 meses.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.