Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Autismo: Entenda Mais Aqui Sobre Essa Condição

O autismo é identificado no período da infância. As crianças podem apresentar comportamentos autistas logo após o nascimento.

Através de alguns comportamentos é possível diagnosticar o autismo. Muitas vezes a criança autista não consegue se comunicar direito, além de apresentar atitudes repetidas. Por isso o comportamento é maio indicador dessa condição.

O autismo pode provocar muitos outros sintomas, devido as dificuldades em que a criança ou adulto encontram para estabelecer uma relação ou poder atuar dentro da sociedade. É muito comum ver essa condição associada a depressão.

Para que se compreenda melhor sobre o que é o autismo, foi criado este artigo para responder todas as questões que envolvem o tema, entretanto, não substituis a conversa com um especialista da área.

O AUTISMO

O autismo possui outras formas de se reconhecê-lo. Podemos encontrar o autismo em síndromes como a de Asperg, em transtornos generalizados ou desintegrativo, entre outros.

Aqui o que vale é esclarecer é que pode estar associado a outras condições e que surge na fase da infância.

Autismo

Além disso, podemos encontrar vários níveis de autismo. Cada pessoa vivencia essa condição de um jeito único, sendo que existem situações nas quais a condição pode surgir de um jeito mais grave em outros mais leve. Quem irá indicar é o profissional.

Apesar de ser possível identificar, principalmente nas primeiras etapas da vida, o autismo não possui uma cura. O que ocorre são reeducações e estímulos para que a pessoa autista consiga se desenvolver e vive da melhor forma em sociedade.

E mais, nem todas as pessoas irão aprender. Sendo que umas vão ter um bom desenvolvimento, chegando a possibilidade de fazer atividades sozinho, outras vão precisar sempre ajuda.

COMO DIAGNOSTICAR O AUTISMO?

As mães, os pais, as professoras entre outra pessoas, conseguem identificar os sintomas para um possível diagnostico de autismo, segue a lista:

  1. Não mantem olhar no outro;
  2. Não reponde quando é solicitado;
  3. Optam pelos objetos ao invés de pessoas;
  4. Dificuldade em exprimir o que se deseja.
  5. Outros sintomas também pode aparecer.

QUAL A CAUSA DO AUTISMO?

Existem casos nos quais é confirmado a herança genética da criança. Isto é, alguém na família teve autismo e passou para a geração seguinte. Em outras situações encontramos fatores externos como:

·        Poluição;

·        Complicações na gestação;

·        Infecção;

·        A pessoa foi contaminada por mercúrio;

·        Possui sensibilidade com vacinas;

·        Mudanças no funcionamento do sistema digestivo.

FATORES DE RISCO

O diagnóstico para autismo é algo ainda recente, pois antes não era visto como uma condição que promove o afastamento social.

Autismo

Até um tempo atrás, o autismo era considerado apenas falta de habilidades sociais para interagir, somente pessoas timidez tinham esse comportamento. Mas através de estudos, percebeu-se que não é bem assim.

E através desse estudo foi possível identificar alguns fatores de risco que auxiliam no desenvolvimento autismo, principalmente nas crianças.

  • Segundo pesquisas, os meninos tem maior tendência a desenvolver o autismo do que o público feminino, a probabilidade é de 5 para 1;
  • Se os pais tiveram a criança com uma idade mais avançada, existe mais chances de ter autismo.

O TRATAMENTO

Não existe cura para o autismo. Sendo necessário um trabalho constante junto a criança ou o adulto. É preciso que ela receba estímulos para se desenvolver dentro dos ambientes nos quais ela frequenta.

Através de terapias e consultas com especialistas como fono e fisioterapeutas, a pessoa tem a possibilidade de reduzir os sintomas provocados pelo autismo.

MEDICAMENTOS

Dentro da indústria farmacêutica não existe um remédio especifico para o autismo. Mas é possível fazer o uso de remédios para diminui os sintomas de ansiedade por exemplo. O Neuleptil é muito utilizado por autistas.

VOCÊ SABIA?

  • A aprendizaem de um autista se dá através de estímulos visuais;
  • Criar uma rotina.
Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.