Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Azia: Tudo Que Você Precisa Saber. Tratamentos e Causas da Azia

A azia é uma complicação muito incomoda que ocorre no estômago. A pessoa que sofre com isso, sente uma queimação que varia de um grau leve até a uma sensação insuportável.

Essa azia surge no estomago, mas logo se propaga a outras regiões do corpo, como a garanta, o pescoço e no peito. Em alguns casos muito fortes a pessoa sente até dores no local.

E cada pessoa vivencia uma situação especifica com a azia. Ou seja, tem situações em que todos os dias a pessoa sente azia, enquanto que outras ocasionalmente sofrem com essa queimação.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), no Brasil, são mais de vinte milhões de pessoas que sentem azia e tem complicações com isso.

Vale ressaltar ainda que este número não irá se estagnar ou diminuir se não houver uma busca por informações sobre o assunto.

São pouquíssimas pessoas que procuram um especialista para conversar sobre o assunto e entender melhor o funcionamento.

Azia: Tudo Que Você Precisa Saber. Tratamentos e Causas da Azia

Por este motivo, o texto foi criado a fim de que seja um informativo para o maior número de pessoas possível, para que elas se atentem a sua alimentação e possam evitar a sensação de azia. Veja aqui sobre:

1.     Fatores e causas;

2.     Como surge;

3.     Formas de tratamento;

4.     Remédios caseiros.

QUAIS SÃO AS CAUSAS E FATORES DE RISCO DA AZIA?

A única causa que resulta em azia é devido a acidez do estomago. No processo de digestão, o estomago libera um ácido para poder digerir melhor os alimentos.

Entretanto, esse liquido, por conta sua acidez, provoca uma sensação de queimação no corpo. Em especial, naquela região da barriga.

Sensação está muito presente na vida de gestantes, devido as mudanças do corpo, elas sentem mais azia do que as outras pessoas.

AFINAL, COMO A AZIA É OCASIONADA?

A sensação de queimação é algo extremamente incomodo, pois afeta toda a rotina da pessoa. Prejudicando principalmente a alimentação.

Por isso tome cuidado. Pois, é interessante dizer que a azia indica que algo não vai muito bem no estomago. Provavelmente ocorre um mau funcionamento na área do esfíncter.

Esse órgão é responsável pela entrada e saída desse liquido ácido, senão estiver em bom funcionamento, pode provocar a azia. Além disso, a azia pode provocar:

·        Muita tosse;

·        Asma noturna;

·        Úlceras;

·        E outros.

Mas, para evitar esse tipo de complicação é possível retirar de seu cardápio alguns alimentos que influenciam no aparecimento de azia. Dentre eles podemos citar:

1.     Álcool,

2.     Café,

3.     Cebolas,

4.     Chocolate,

5.     Pimentas,

6.     Frituras e gorduras,

7.     Refrigerante,

8.     Mostarda,

9.     Vinagre,

10.                       Alho.

São exemplos de fatores que ajudam no aparecimento de azia. Além disso pessoas que acabam de entrar no período gestacional ou que tomam muito medicamento, podem desenvolver azia.

Azia: Tudo Que Você Precisa Saber. Tratamentos e Causas da Azia

COMO TRATAR A AZIA

Não basta apenas se medicar para acabar com a azia, é necessário começar uma mudança de vida, pois aí sim será possível ocorrer uma diminuição ou até eliminação do sintoma.

É importante mastigar muito bem os alimentos;

Evite se alimentar exageradamente;

Tomar líquidos no momento certo, e não junto as refeições;

Evitar comer frituras e também gorduras;

Após o almoço não se deite imediatamente;

Diminuir ou retirar as bebidas alcoólicas;

Não fume, pois piora;

Não fique sem comer por muito tempo;

Iniciar práticas esportivas ou outras atividades;

O café e o chá preto são vilões para quem tem azia.

Essas são atitudes que podem ser adotadas em seu dia a dia. Porém, não se esqueça que a ajuda de um profissional é bem melhor, pois ele irá te dar orientações adequadas sobre como proceder.

REMÉDIOS CASEIROS PARA ACABAR COM A AZIA

Existem plantas e frutas que funcionam muito melhor do que um medicamento. Por exemplo, tomar agua gelada durante o dia, chupar limão e outros remédios caseiros.

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.