Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Azitromicina – Indicações, Para que Serve, Efeitos Colaterais e mais…

Antes de tomar qualquer tipo de remédio, é muito importante conversar com um profissional. Isto porque ele irá te orientar corretamente sobre as informações do produto.

Entretanto, isso não impede que você busque ter mais conhecimento por meio de artigos confiáveis pela internet, como este que você está lendo no momento.

Porém, vale dizer que não devemos nos guiar pelo que lemos, sempre é preciso procurar uma segunda opinião de um médico que saberá exatamente indicar o medicamento para o seu tratamento, principalmente quando se trata de antibióticos.

Muitas complicações podem ser evitadas pelo simples fato de termos informações sobre o assunto. Atualmente não podemos ser totalmente leigos, é preciso sempre buscar por mais informações.

Neste post você irá encontrar todos os dados principais acerca do antibiótico Azimotricina. Compreenderá sua serventia, comparar valores, saber mais das contraindicações e outras informações ao decorrer do texto.

Azitromicina

PARA QUE SERVE A AZITROMICINA

Quando o seu médico indica a Azitromicina é porque existe a suspeita ou confirmação de uma infecção no seu corpo.

É muito comum este antibiótico para tratar os mais diversos casos de infecções. Entre tantas opções, podemos citar mais recorrentes:

Infecção no sistema respiratório (bronquite, pneumonia);

Infecções no ouvido (otite, por exemplo);

Surgimento de infecções em regiões da pele;

Infecções que ocorrem em tecidos moles do corpo, como na gordura, nos músculos e tendões;

Infecções na área genital;

Em situações de doenças transmissíveis sexualmente.

Nesses casos as bactérias são consideradas sensíveis a atuação do medicamento, pois ele age de forma a evitar a produção de proteínas por essas bactérias. Quando ocorre este tipo de ação, ela não conseguem se multiplicar, perdendo a força com o tempo.

Em modo geral, podemos encontrar essas informações na bula do remédio, porém, é interessante ler atentamente para identificar outras informações sobre sua utilização.

CONTRAINDICAÇÕES DA AZITROMICINA

O remédio é a base de macrolídeo, sendo assim, pessoas que possuem alergia a essa substancia não podem consumir a Azitromicina.

Azitromicina

Outros casos são de alérgicos a Eritromicina, que está na mesma família desse medicamento mencionado, ou seja, é preciso evitar também.

Lactentes e mulheres grávidas não podem utilizar este antibiótico devido a sua composição. Por isso não utilize.

Além disso, é preciso verificar na bula quais os componentes que formam a Azitromicina. Dependendo da substancia pode causar alergia na pessoa.

POSOLOGIA DA AZITROMICIN

Este é um medicamento que está disponível para consumo em duas formas distintas: comprimidos (a mais comum) e a injetável.

Independentemente da forma em que for utilizada, o normal é um tratamento de três dias com essa medicação. Sendo aproximadamente 500 mg para uma pessoa adulta, e as crianças variam a dosagem segundo o peso.

Mas, em todos os casos, quem poderá dizer com toda a certeza a quantia de dias para finalizar o tratamento ou falar mais sobre a dosagem é o médico que receitou a Azitromicina.

E para que o antibiótico tenha efeitos positivos em seu organismo é preciso seguir o recomendado corretamente. Não tente tomar em excesso a medicação ou a menos do que foi indicado pelo profissional.

EFEITOS COLATERAIS DA AZITROMICINA

Como foi dito acima, é importante seguir as orientações do médico com relação ao uso do medicamento, pois caso o contrário, ele pode provocar reações adversas. Algumas delas são:

Ansiedade;

Agitação;

Cansaço;

Cólicas;

Diarreia;

Náuseas;

Mal estar;

Vomito.

Esses efeitos podem surgir pelo mau uso da medicação, como também pelo fato de você estar tomando outros remédios que não combinam com a Azitromicina, por isso é preciso falar com o seu médico detalhadamente.

PREÇO DA AZITROMICINA

Depende muito do tipo de medicamento e do local em que se comprar, porém o valor médio desse tipo de remédio é entre dez a quarenta reais. Mas tem valores mais altos.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.