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Fitness

BCAA – O que é, Para que serve, Como tomar, Tipos, Efeitos, Suplemento

A sigla BCAA é de origem inglesa e sua tradução significa aminoácidos de cadeia ramificada.

Este é o suplemento mais conhecido atualmente. Muitas pessoas estão utilizando, principalmente aquelas que fazem academia e pretendem aumentar a massa muscular de seu corpo.

De modo geral, o BCAA é um produto que reúne diferentes tipos de aminoácidos que em contato com o nosso corpo provoca reações diversas. Os resultados do suplemento BCAA serão apresentados mais à frente.

Porém, de início, é interessante saber que o nosso organismo produz muitos desses aminoácidos e nós ingerimos essas substancias por meio de alimentos. Entretanto, elas nem sempre são o suficiente para suprir nossas necessidades.

Por isso muita gente recorre a esse recurso a fim de conquistar o corpo tão almejado ou complementar algo que esteja em falta no seu próprio corpo. Os principais aminoácidos que compõem a formação do BCAA são:

  1. Isoleucina;
  2. Leucina;

BCAA

ALTERNATIVAS AO BCAA

Quem gosta de ter um belo porte físico, procura sempre frequentar as academias e não perde as novidades do mundo dos suplementos musculares, certamente, já ouviu falar de uma dessas duas alternativas ao BCAA.

São recentes, porém estão conquistando mais pessoas com o passar do tempo devido as sus incríveis vantagens no uso.

Hiperbody: Este é um suplemento que está disponível atualmente no mercado e é extremamente eficaz para quem está em busca de definição. Isto porque sua fórmula foi elaborada com o que existe de mais avançado nas tecnologias sobre suplemento.

Além disso, este suplemento consegue liberar mais do hormônio que é responsável pelo crescimento muscular. O que auxilia no acumulo e maior resistência na região muscular.

Entretanto, este produto não está disponível nas farmácias, apenas é possível compra-lo através da internet.

Kimera: Muito utilizado por atletas, a Kimera é um suplemento, mais caro, porém não causa efeitos colaterais em seu usuários.

Em sua composição a o uso de cafeína, substancia que ajuda na quebra das indesejáveis gorduras pelo corpo.

Mas, outro ponto ruim, é que só se vende pela internet e o produto pode demorar para ir até sua casa. Por isso, se for adquirir o suplemento Kimera é preciso ter muita paciência para aguardar.

BCAA

PARA QUE SERVE O BCAA – TODAS AS UTILIZAÇÕES

Antes de iniciar o uso de BCAA, é preciso conversar com um profissional que te ajude a adequar o consumo do suplemento a sua rotina alimentar e práticas de atividades físicas, pois só assim é possível observar os resultados em seu corpo, como, por exemplo:

Manter os músculos;

Estimular o corpo a produzir e liberar mais insulina para circular no sangue;

Crescimento da massa muscular;

Estes são os principais efeitos que o BCAA provoca em seu corpo, se for utilizado da maneira correta, sem exageros.

COMO TOMAR O BCAA

Para tomar é preciso realizar um cálculo bem simples: serão 0,20 gramas para cada quilo que você pese. Dessa forma, em média, as pessoas tomam de quatro até oito gramas do produto, seja ele em pó ou na forma liquida.

É preciso tomar essa quantia junto de leite ou água antes e depois de realizar os seus treinos diários.

CONTRAINDICAÇÕES DO BCAA

Pessoas que costumam consumir álcool, mulheres em período gestacional ou de amamentação, crianças e idosos não devem tomar este tipo de suplemento.

INTERAÇÃO COM MEDICAMENTOS

Não são todas as combinações que dão bons resultados junto ao suplemento de BCAA. Mas as mais recomendadas são: BCAA + Whey Protein; BCAA + Creatina; e BCAA + alimentos ricos em proteínas.

TIPOS DE BCAA

Quando for comprar o seu suplemento de BCAA, fique atento ao seu formato. A versão liquida é mais fácil de ser absorvida pelo corpo.

Porém, tem os mesmos efeitos benéficos que as composições feitas por meio de pó e do suplemento em capsulas.

 

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