Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Frutas

Benefícios da goiaba para a saúde

A goiaba é uma fruta de massa suculenta, cheiro forte e sabor inconfundível. Sua origem se dá na América Central e do Sul e é uma das frutas mais populares e utilizadas no Brasil. Existem goiabas rosas, amarelas, brancas e vermelhas, sendo essas ultimas as mais utilizadas, podendo ser completamente consumida, inclusive sua casca e sementes. Neste artigo você vai conhecer tudo sobre a goiaba, seus nutrientes e benefícios à saúde:

 

Como preparar a goiaba?

Como é uma fruta extremamente versátil, podemos encontra-la em diversas receitas, consumindo a fruta diretamente, em suco de goiaba e também como vitamina de goiaba vermelha, batida com leite e banana. Além do mais, conhecemos diversas outras receitas de goiaba, principalmente nas sobremesas – uma vez que ela tem um sabor doce – como goiabada, geleias e compotas de goiaba, mousse de goiaba sendo inclusive muito famosa no estado de Minas Gerais a dupla queijo com goiabada.

 

Quais são os nutrientes da goiaba?

Como uma fruta suculenta e marcante, a goiaba também possui diversos nutrientes, sendo altamente benéfica à saúde. Uma porção de goiaba é rica em carboidratos, proteínas, alta concentração de vitamina C (quase o dobro da recomendação diária), potássio, vitamina A, licopeno e outros antioxidantes. É uma fruta que possui grande valor nutricional aliado a uma baixa caloria (cerca de 54 kcal para cada 100 gramas).

 

Benefícios da goiaba

Melhora o sistema Imunológico e protege contra o Câncer: Os nutrientes da goiaba se concentram em altos níveis de vitamina C, vitamina A e antioxidantes que, além de estimular o sistema imunológico e agir na inibição de vírus e bactérias, combatem também a formação de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e formação de células cancerígenas.

Protege a pele e olhos: A alta concentração de vitamina A presente na goiaba tem excelentes efeitos na pele, cabelos e olhos, pois ela combate a formação de radicais livres, que causam o envelhecimento precoce da pele, combate micro infecções, protege os olhos e auxilia na reparação de olhos, pele e cabelos contra os danos causados pelos raios solares.

Ajuda na perda de peso: A goiaba é uma das principais frutas que ajudam no controle e na perda de peso, isso porque ela contém diversas vitaminas, minerais, que estimulam o organismo e, principalmente, alta concentração de fibras dietéticas, que retarda a absorção de carboidratos e ajuda a aumentar a sensação de saciedade no corpo. O retardo da absorção de carboidratos faz com que diabéticos possam comer goiaba, pois evita situações de picos de glicemia no sangue. É claro que o emagrecimento não será determinado pelo consumo ou não de goiabas, mas trocar aquele lanche hipercalórico por uma goiaba que poderá causar sensação de saciedade pode ser uma excelente alternativa para a dieta!

Melhora a saúde cardiovascular: a goiaba é uma fruta rica em potássio que, dentre os diversos benefícios do mineral, é importante para a saúde do coração e vasos ao trabalhar na redução do colesterol ruim do corpo. O potássio também tem função no controle do sódio e da pressão arterial, sendo excelente para pessoas hipertensas.

Auxilia o desenvolvimento fetal: A goiaba é rica em acido fólico e folato, que são nutrientes essenciais para o desenvolvimento do feto no período da gestação.

Combate ao estresse: a goiaba é uma fruta rica em magnésio, sendo um mineral excelente para melhorar estados de estresse, além de atuar na proteção do sistema nervoso. A falta de magnésio no organismo pode mesmo levar a quadros de estresse, portanto, se você estiver tenso, experimente comer uma goiaba.

Desintoxica o corpo: Os minerais e vitaminas presentes na goiaba têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, sendo ótima no combate a infecções e intoxicações. Experimente adicionar goiaba em seu suco verde ou suco detox.

 

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.