Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Candidíase no Homem – Tudo que você precisa saber!

A candidíase é uma doença que acomete não só os adultos, mas também crianças. Esse é um mal causado principalmente pela falta de higiene no ambiente ou pelo contato com secreções de pessoas que possuam essa doença.

Dessa forma, é errado classificar a candidíase como uma DST, ou seja, uma doença sexualmente transmissível, já que tem outros fatores que envolvem sua forma de contágio.

Outra informação equivocada sobre essa doença é com relação ao público afetado. Muitos acreditam que apenas as mulheres tem a capacidade de contrair esse mal, errado, pois os homens também podem adquirir essa doença.

Além disso, a candidíase pode surgir em diferentes locais do corpo, mas é muito comum encontrarmos casos de candidíase nos órgãos genitais dos pacientes. Mas também é normal ter essa doença na boca, na pele e outros locais.

Existem situações mais graves, nas quais os órgãos internos são afetados pela candidíase, sendo necessário um cuidado maior com relação a esse tipo de caso. Entre os órgãos mais afetados encontramos o coração, os rins, a laringe.

Essa doença tem como principal causador um fungo que já está presente em nosso corpo, porém menor escala.

O que acontece é que quando este fungo externo entra em contato com aquele que já está presente em nosso organismo, ocorre reações extremamente incomodas ao sujeito.

Existe a ocorrência de casos em que a candidíase fez crescer o local afetado, resultando no enfraquecimento do sistema imunológico.

Candidíase no Homem

Se não for feito um tratamento urgente é perigoso se transformar em uma infecção bastante grave, sendo necessário procedimentos mais específicos para poder tratar da doença.

Por isso, homens e também mulheres precisam tomar muito cuidado com esse tipo de infecção. Aqui neste artigo iremos tratar sobre a candidíase nos homens, por ser um assunto pouco divulgado.

Você irá encontrar informações sobre os principais causadores, sintomas e formas de fazer o tratamento utilizando métodos naturais. Entretanto, mesmo com o uso de tratamento natural, um médico deve ser consultado.

CAUSAS E SINTOMAS DA CANDIDÍASE NO HOMEM

A candidíase pode ser transmitida através de diferentes fatores. O mais comum é por meio de relações sexuais, no qual o órgão afetado é o pênis do homem. Mas não existe apenas esse avente causador, conheça outras maneiras de contrair a candidíase e se previna:

Má higienização nos órgãos genitais;

Pessoas com diabetes tipo mellitus;

Pacientes de quimioterapia;

Usuários de drogas;

Sexo oral em pessoas que possuam a doença;

Relação sexual com parceiros contaminados, sem preservativos;

Uso de medicamentos como antibióticos, corticoides, antidepressivos, entre outros de uso constante;

Pessoas que possuam doenças que enfraquecem o sistema imunológico, por exemplo a AIDS.

Para saber se a pessoa está ou não contaminada é preciso notar algumas alterações na região, como:

Vermelhidão;

Região inchada;

Dores no local;

Esbraquiçamento nas glandes do pênis;

Muita coceira;

Corrimento;

Dor ou sensação de ardência durante o ato sexual;

A pele fica descamada;

Surgimento de feridas;

Dor ao fazer xixi.

COMO É FEITO O DIAGNÓSTICO E O TRATAMENTO?

Candidíase no Homem

Assim que notar a presença desses sintomas é necessário consultar um médico para que ele possa fazer uma avaliação mais cuidadosa; além de solicitar um exame laboratorial para confirmar o diagnóstico.

Caso seja confirmado a doença, o médico irá receitar alguns medicamentos que podem ser cremes, pomadas ou comprimidos que tem por finalidade combater os fungos.

O paciente deverá, ainda, evitar alguns hábitos, como: fumar, ter relações, comer alimentos gordurosos e açucarados, consumir bebidas alcoólicas. E deve criar novos hábitos: tomar água, manter-se limpo, consumir mais alimentos saudáveis.

TRATAMENTO NATURAL PARA CANDIDÍASE NO HOMEM

Outra dica é realizar um tratamento natural contra a candidíase. Para isso você precisa de folhas de uva ursina e água quente, para fazer o chá dessa planta e consumir três vezes no dia.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.