Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Fitness

Capoeira – Conheça os 13 Benefícios Dessa Arte Marcial

A capoeira é considerada um esporte que teve origem africana, porém sua prática nasceu aqui no Brasil.

Para entender melhor como funcionou o desenvolvimento da capoeira, é necessário resgatar um pouco da história.

Nosso país, como todos sabem, foi colonizado pelos portugueses, os quais trouxeram mão de obra africana para trabalhar nos engenhos do país.

Esse povo que foi trazido para o nosso país começou a trabalhar de forma escrava, porém não perderam suas tradições e cultura, no tanto que temos influencias até os dias atuais.

Enfim, dentre tantos costumes, a capoeira surgiu como um método de defesa dos escravos.

De início era apenas uma dança que ocorria entre um grupo, no qual eles se reuniam em círculo, começavam a tocar um som e dançar no meio da roda.

Com o passar do tempo esses escravos perceberam que era preciso criar um método luta para combater os maus tratos dos portugueses.

Porém, não podiam fazer isso de forma explicita, então, foi através dos movimentos da dança que eles praticavam “secretamente” sua luta, sempre ao som de alguma batucada. A partir desse movimento foi criado a capoeira.

Capoeira

13 BENEFÍCIOS DA CAPOEIRA

A prática da capoeira é incrível, sem falar da história e peso cultural que este esporte carrega. Além disso, essa atividade proporciona muitos benefícios, neste post foram elencados os treze principais.

  1. Quem pode provocar?

Essa é uma prática esportiva que não possui restrição de idade. Todos que queiram iniciar as aulas podem fazê-lo. Desde crianças até idosos. Atualmente, vemos que ocorre um aumento da procura por este esporte, crescendo, assim, as turmas de capoeira.

  1. Diminui o estresse

Dentre tantos motivos que resultaram na criação da capoeira, a redução do estresse era um dos fatores. Naquela época os escravos precisavam de uma válvula de escape de seus dias tão puxados.

  1. Movimenta todo o corpo

A capoeira é uma atividade na qual exige a coordenação e o trabalho de todos os membros do corpo para desenvolver os movimentos. Você irá se deparar com várias posições dentro da capoeira muito interessantes.

  1. Otimização do sistema cardiovascular e do musculoesquelético

Diferentemente de uma academia, nessa prática você irá trabalhar somente com os movimentos do seu corpo o que irá facilitar na perda de peso e maior estimulação no musculoesquelético e no sistema cardiovascular.

  1. Flexibilidade

Com o tempo de prática da capoeira você irá notar que seus músculos estarão mais alongados o que facilita na flexibilidade do corpo. É claro que é a partir de algum tempo de prática que você perceberá a diferença.

  1. Coordenação

Como trabalhar uma série de movimentos sequenciais, a capoeira exige que você trabalhe, constantemente, a coordenação do seu corpo.

Capoeira

  1. Estímulo da velocidade

Os movimentos mencionados devem ocorrer, como foi dito, sequenciados, porém de uma forma rápida.

  1. Confiante

A confiança que você adquire com a capoeira é muito interessante, pois ela proporciona um maior domínio e controle do seu corpo, o que gera nessa auto confiança.

  1. Corpo definido

Como é um esporte que exige muito da pessoa que pratica, o seu corpo, com o tempo, irá se definir devido a prática.

  1. Defesa

Você irá aprender a se defender, pois é um esporte que possui menos ataque e mais defesa em seus movimentos.

  1. Respeito

A atividade tem um princípio básico, que é ensinado nos primeiros dias de aula: os movimentos não são para machucar, é preciso ter o respeito com o próximo.

  1. Conhecimento

A carga cultural da prática de capoeira é muito extensa, o que promove um maio conhecimento da história e também cultura de nosso país.

  1. Reduz a timidez

Diminui a timidez nas pessoas.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.