Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Causas e Soluções Para a Queda de Cabelo

A queda de cabelo é um problema que afeta pessoas de ambos os gêneros e provoca mal estar na pessoa que convive com este sofrimento.

Qualquer pessoa do mundo todo pode vir a ter queda de cabelo. E não é um mal que afeta apenas pessoas com idade mais avançada. Jovens adultos estão tendo problemas com isso, o que acaba afetando sua autoestima.

O post é de cunho informativo, ou seja, irá te oferecer informações sobre as possíveis causas e soluções da queda de cabelo. Pois este é um mal que você não pode sofrer sozinho, precisa encontrar ajuda.

E aqui iremos te auxiliar da melhor maneira. Veja agora quais são as principais causas da queda de cabelo, seja em homens ou em mulheres:

Uma má alimentação;

Questões genéticas;

Muita ansiedade e estresse ao longo do dia;

Hormônios alterados.

Nos casos em que o problema de calvície é provocado por uma alimentação inadequada, é possível reverter a situação.

Consulte um nutricionista que irá indicar uma dieta rica em nutrientes e vitaminas capazes de fortalecer os fios e recuperar as falhas de cabelo. Pois, neste caso, a queda é provocada pela falta de nutrientes no corpo.

Quando a causa é genética, é porque alguém de sua família possui problemas com a calvície. Nesta situação, o mal é conhecido como alopécia androgenética e é hereditário.

Queda de Cabelo

Sendo difícil encontrar uma solução para este caso. O ideal é buscar ajuda de um especialista para pode ter ajudar a reduzir a queda de cabelo.

Agora, se você anda muito estressado no seu dia a dia, provavelmente o seu corpo irá sentir. O estresse acompanhado de ansiedade provocam uma série de sintomas no corpo, dentre eles a queda de cabelo.

Para evitar é preciso buscar levar uma vida mais tranquila. A prática de meditação ou yoga pode ajudar bastante a desestressar. Buscar uma terapia também auxilia e muito.

E, por fim, os casos em que a queda de cabelo é associada a alteração de hormônio é porque a pessoa tem problemas com tireoide ou porque a mulher está grávida. Essa é uma situação que tem solução. Basta o acompanhamento de profissionais para reduzir ou até mesmo eliminar a queda de cabelo.

QUEM SOFRE DE QUEDA DE CABELO?

Na maioria dos casos de queda de cabelo, temos os homens como principal alvo. Porém, vale ressaltar que as mulheres também são vítimas da calvície. Nos dois casos, a imagem da pessoa fica abalada, pois ter falhas no cabelo afeta diretamente a autoestima e aparência da pessoa.

Mas, como vimos, é uma situação que possui solução, independentemente da idade em que ela surja. A calvície pode ser evitada e revertida.

Você não precisa conviver com este mal para sempre. Normalmente uma boa mudança de hábitos já é o suficiente para evitar complicações na região capilar.

COM QUE IDADE AS PESSOAS COMEÇAM A REPARAR O PROBLEMA?

O problema com a queda de cabelo não tem idade. Qualquer pessoa pode sofrer com este mal. Crianças, adolescentes, adultos e idosos podem ter problemas com falhas capilares. Entretanto existe um público que é o mais afetado atualmente.

Queda de Cabelo

De acordo com pesquisas sobre essa situação, a queda de cabelo é muito comum em pessoas acima de 20 até 60 anos de idade. Sendo que a calvície tem início, normalmente, na casa dos 30 até 40 anos de idade.

Quando a pessoa começa a perceber que seu cabelo está indo embora, iniciam-se as buscas por métodos e técnicas de como restaurar os fios capilares.

ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE A QUEDA DOS FIOS CAPILARES:

  • Nos homens, cerca de 65% é possível ver as falhas capilares;
  • Já nas mulheres, são aproximadamente 40% que possuem queda de cabelo visível;
  • No dia, o ideal é que a pessoa perca cerca de cem fios capilares.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.