Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Caxumba: Principais Sintomas, Tratamento e Prevenção!

Na realidade a caxumba não passa de uma doença causada por um vírus o qual infeciona a parte abaixo das orelhas.

O público mais afetado são aqueles que não receberam a vacina contra o vírus e possuem idade até 2 anos. Entretanto, ela pode afetar também os adultos, que não receberam a vacinação.

Aqui serão descritos os principais sintomas da caxumba e indicado tratamentos e formas de prevenção.

COMO SABER SE ESTOU COM CAXUMBA?

O sintomas da caxumba demoram para aparecer. O vírus se instala no corpo e só depois de 20 dias, aproximadamente, começa a manifestar os primeiros sinais. Para saber quais são eles, foi feito uma lista com os mais comuns:

A pessoa fica em estado febril;

Ocorre dores na cabeça;

Há muito cansaço;

Pouco animo;

Falta o apetite;

Pode ocorrer em alguns casos surdez temporária;

E o sintoma principal é o inchaço no local das glândulas salivares, acompanhada de um dor muito desconfortante.

Caxumba

COMO SE CONTRAI A DOENÇA?

Como foi dito, esta é uma doença que está ligada ao contato de uma pessoa com o vírus da caxumba, que leva o nome de Paramyxovirus.

Esse vírus se alastra por toda a área salivar, de um jeito muito rápido, entretanto demora um pouco para se manifestar.

É preciso, portanto se vacinar para evitar o contato com o vírus. Vale ressaltar que mesmo pessoas vacinadas podem desenvolver a caxumba.

Normalmente, a pessoa tem contato com o vírus através de beijo, o compartilhamento de utensílios (copos, colheres, garfos e outros), tosses, pessoas que estejam espirrando, e todas as outras formas de contágio que envolve o contato com a saliva de outrem.

TRATAMENTO DA CAXUMBA

Não existe um tratamento medicamento especifico para pessoas com o diagnóstico de caxumba. Mas o médico orienta a tomar certos remédios para amenizar os sintomas.

Dentre eles, o paracetamol para conter a dor, anti inflamatórios para evitar que o vírus se alastre pelo corpo, e outros remédios para diminuir a febre.

Porém, o certo mesmo, é que o paciente fique uma semana, no mínimo, isolado para que o vírus não se espalhe.

Além disso, o tratamento envolve uma alimentação mais leve, a base de líquidos, porque o paciente com caxumba tem dificuldades ao mastigar sua comida.

COMPLICAÇÕES DA DOENÇA

Caso as recomendações do médico não sejam seguidas de forma correta, a doença pode trazer complicações e prejuízos à saúde.

Isso dificilmente ocorre, só em situações de descuido. Porém, quando se complica causa dores, inflamações, incômodos e inchaços em outras áreas. Dentre elas podemos citar algumas como:

Nos seios;

Pode afetar o pâncreas;

No público feminino afeta o ovário e no masculino os testículos;

Afeta o cérebro, em especial o sistema nervoso;

Provoca a meningite;

Tem casos em que a pessoa fica surda;

E no caso de gestação, a mulher pode ter o feto prejudicado.

PREVENÇÃO DA DOENÇA

Caxumba

A melhor maneira para uma prevenção mais eficaz é tomando a vacina no período de 12 a 15 meses de idade.

A vacina irá evitar o possível contágio do vírus. Entretanto não é algo extremamente certo, pode ser que a pessoa possa desenvolver devido a evolução dessa doença.

No caso de mulheres que queiram engravidar é preciso tomar um cuidado em dobro. Se nunca tiveram a doença e ainda não foram vacinadas, é preciso correr e tomar logo as providencias.

COMO FORTALECER O SISTEMA IMUNOLÓGICO?

Para evitar a contaminação com vírus, a pessoa pode adotar alguns costumes em sua rotina para melhorar e assim fortalecer o sistema imunológico.

Como todos já sabem, é muito importante o consumo de pelo menos dois litros de água por dia, além de tomar sol, em um período adequado, para aumentar a vitamina D que o corpo tanto precisa. Outro fato importante é começar uma prática constante de atividades.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.