Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Colchão de Mola – Informações, Dicas, Preço, Onde Comprar

A hora mais importante do dia é quando dormimos, pois, é nessa hora que “recarregamos” as energias gastas no dia-a-dia. É um momento crucial na vida de todas as pessoas e deve ser valorizado.

No entanto, muita gente não se importa com os instrumentos utilizados na hora de dormir, simplesmente buscam pelo preço mais baixo ao invés da qualidade, na hora de escolher um colchão.

Esse é um engano que, a longo prazo, pode prejudicar a vida, o sono e a saúde das pessoas. Antes de escolher seu colchão, observe as características de qualidade da mercadoria. Atente-se aos prós e contras, sempre pensando em seu bem-estar em primeiro lugar.

Entre os itens mais procurados, está o colchão de mola. E como dito antes, as pessoas compram sem se atentar em seus benefícios e muito menos nas contraindicações. Além disso, não buscam conhecer a melhor forma de cuidar do produto a fim de que ele tenha um tempo de vida útil maior.

Colchão de Mola – Informações, Dicas, Preço, Onde Comprar

Este colchão, além de ser indicado para todos os tipos de corpo e idade, é confortável e econômico! Porém, não é o mais indicado para as pessoas que já apresentam problemas crônicos de coluna, estes devem procurar colchões mais especializados.

Apesar da resistência, as molas do colchão podem vir a ceder com o tempo, prejudicando a coluna. Em todo o caso, estima-se que um colchão de mola de boa qualidade – e bem cuidado – possa durar cerca de uma década.

Confira algumas dicas na hora de escolher seu colchão:

São diversos tipos de colchão de mola existentes no mercado, todos com características distintas. Escolha as molas que se adaptem melhor a sua necessidade:

  • As molas pocket: são indicadas para casais, pois são ensacadas uma a uma e não incomoda a outra pessoa quando alguém se meche;
  • As molas bonnel: estas molas acomodam bem a colula e são indicadas para pessoas com peso médio;
  • As molas lfk: possuem maior resistência disponibilizando um suporte uniforme e boa adaptação do corpo, indicadas para pessoas com até 150 kg;
  • As molas Multilastic / Superlastic produzidos com um fio de aço contínuo que distribui bem o peso e possuem um toque fino.

Alguns colchões possuem uma camada extra de espuma chamada Pillow top, deixa o colchão mais macio. Rsta camada contém um plus, que conserva mais e aumenta a vida útil do colchão novo (modelos com pillow top só em cima não devem ser virados ao contrário, somente girados).

Colchão de Mola – Informações, Dicas, Preço, Onde Comprar

É interessante escolher modelos com tecidos que tenham tratamento contra fungos, ácaros e alergias. Eles não acumulam poeira e impedem a formação de mofo, diminuindo as chances de alergias respiratórias. Atente-se também ao tamanho do colchão que seja mais adequado para o seu tamanho.

Os preços em torno do colchão de mola podem variar de loja para loja. Das mais populares as mais chiques, esses colchões podem ser encontrados com preços em média de R$ 400,00 a R$ 2000,00.

Vai depender das características do colchão, conforme sua necessidade. As lojas Magazine Luiza são as que mais atendem as necessidades dos consumidores, possuindo uma grande variedade de modelos do produto a preços mais acessíveis. Além de bons e baratos, alguns modelos são esteticamente caprichados.

Para aumentar a vida útil do seu colchão, sugere-se que ele seja virado a cada 15 dias para que não seja deformado em apenas um lado. E também, coloque-o sempre em algum local ventilado e com Sol, a fim de eliminar fungos e bactérias instalados no colchão.

No entanto, quando chegar o momento da troca, não hesite em trocá-lo, e se atente nessas dicas para escolher bem! Afinal, sono bom é saúde garantida!

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.