Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Beleza

Como Acabar com as Estrias – Dê Adeus A Esse Problema!

As estrias são as principais causadoras do desconforto estético entre muitos homens e mulheres. Mesmo sendo relatadas na maior parte da literatura como lesões irreversíveis, existem alguns tratamentos capazes de suavizar essas tão temidas marcas. No entanto, é necessário estar atento ao estágio que se encontra as estrias para determinar o tipo de tratamento a ser realizado. Lembrando que para um diagnóstico completo é sempre necessário consultar um dermatologista.

Como atualmente os padrões de beleza são desejados por todas as pessoas, ter estrias é a última coisa que elas querem. Podendo causar baixa autoestima nas pessoas que sofrem com esse mal, deixando-as deprimidas por terem “perdido a beleza”. Continue lendo, aqui você encontrará informações de como surgem as estrias, seus estágios e os principais tratamentos.

Como Acabar com as Estrias

Estrias: Entenda As Causas E Tipos

Como surgem as estrias?  Elas geralmente aparecem quando a pele sofre um estiramento repentino, causando ruptura ou perda de suas fibras elásticas e colágeno.

Nossa pele possui um emaranhado de fibras, cuja função principal é sustentar, dar força e elasticidade a pele. Existem as fibras de colágeno, que conferem a estrutura do tecido, e as de elastina, que conferem a elasticidade. Essas fibras sedem facilmente a pequenas trações, ou seja, esticam-se a qualquer movimento, mas sempre voltam ao seu tamanho normal.

Porém, quando ocorre uma deposição repentina e excessiva de gordura sob o tecido adiposo, as fibras são estiradas ao máximo, causando o seu rompimento e assim ficando impossibilitadas de voltarem ao tamanho normal, resultando nas estrias. Sendo os principais fatores para o surgimento das mesmas: a puberdade, a gravidez, o crescimento ou atividade física vigorosa.

Além desses fatores, as pessoas podem predisposição genética e familiar que façam com que surjam as estrias. Fazendo com que os portadores das estrias tenham diminuição na expressão dos genes responsáveis pela formação de colágeno e elastina.

As estrias podem ser classificadas em:

  • Rosadas (iniciais): estas estrias possuem um aspecto inflamatório e coloração rosada devido ao estiramento das fibras e rompimento de alguns capilares sanguíneos. Este é o estágio inicial na formação das estrias e nesta faze o melhor momento para o tratamento das estrias.
  • Atróficas e Nacaradas: estas possuem falta de pigmentação, e um aspecto esbranquiçado. Essas estrias já são mais antigas e mais difíceis de serem tratadas.

Como Acabar Com As Estrias – Dê Adeus A Esse Problema

Antes de escolher qualquer tratamento, é extremamente necessário que você consulte um dermatologista para que ele defina qual é a melhor forma de tratamento conforme o estágio de suas estrias.

Como Acabar com as Estrias

Podem existir diversos tratamentos para amenizar essas cicatrizes, o que de fato são as estrias. Mas, atualmente os melhores métodos são:

  • O Peeling: este termo deriva do inglês to peel, que significa “escamar”. É um tratamento destinado a produzir a renovação celular da epiderme. Existe o peeling mecânico, que será induzido pelo profissional; e o peeling químico, onde serão aplicadas substâncias sob a pele, que causaram a destruição controlada da epiderme a fim de estimular o funcionamento do sistema de reparo.
  • Carboxiterapia: regenera e reorganiza as fibras de elastina e colágeno.
  • Laser: utilizam os disparos do lazer para estimular a reconstrução das fibras e a produção de colágeno.
  • Intradermoterapia: estimula a formação de colágeno.

Mas, apesar de existirem tratamentos para as estrias, é importante enfatizar a prevenção. Com certeza é muito melhor prevenir do que remediar, não é? Portanto siga essas dicas: Evite alterações drásticas no peso, mantenha seu corpo sempre hidratado, pratique atividades físicas com moderação, utilize sutiãs adequados e evite roupas apertadas, evite o tabagismo, e principalmente, tenha uma alimentação saudável! Consuma quantidades adequadas de frutas e vegetais frescos! A vitamina C, presente em muitos alimentos, é um ótimo antioxidante e auxilia na formação das proteínas da pele.

Existe também o Estrifree que pode ajudar a eliminar as estrias de forma rápida e eficiente. Para conhecer mais sobre Estrifree, leia esse artigo

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.