Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Como cuidar de manchas vermelhas e de coceiras – os melhores 17 tratamentos

Apesar de algumas dermatites mais trabalhosas terem esses sintomas, é comum que as coceiras e que as manchas vermelhas sejam relacionadas somente a alguma alergia simples. Dentre todas as receitas que se veem para o alívio e até o fim da vermelhidão e também da coceira, há 17 tratamentos que são recomendados.

1) Compressas

Um dos meios para que uma coceira seja parada é realizar uma compressa fria. Com a coceira interrompida, as manchas vermelhas também acabam por diminuir.

cuidar de manchas vermelhas e de coceiras

2) Aveia

A aveia está em alguns dos melhores hidratantes que se tem e algumas irritações advêm exatamente da falta de hidratação. Por isso, preparar uma espécie de pasta com aveia é excelente. A farinha de aveia pode ser usada nessa pasta dermatológica, mas é recomendada a aveia que não é processada.

3) Menta fresca

Uma infusão que use menta fresca e também um pouco de pimenta-hortelã é um formidável jeito de acalmar as manchas vermelhas e de parar a coceira.

4) Menos banhos

Há pessoas que tomam, costumeiramente, até 3 banhos a cada dia. Todavia, para os que têm problemas com coceiras, não se recomenda. Os banhos, especificamente os que são quentes, causam o ressecamento que, depois de algumas horas, faz com que a pele coce.

5) Hidratantes personalizados

Esses hidratantes não precisam ser preparados por manipulação ou coisas assim: as pessoas podem escolher os seus itens naturais para preparar um hidratante especial. É comum que se use mel e também é possível criar uma maravilhosa hidratação usando creme de leite.

6) Nunca coçar

É recomendado que se tente controlar a coceira e existem variados artifícios: quando a pele que está irritada começar a coçar, pode-se passar água. Também é indicado que as pessoas optem pelas luvas quando sabem que, quando dormem, acabam coçando-se involuntariamente.

7) Trocando os tecidos

Enquanto alguns indivíduos têm a coceira por conta de um inseto, muitos têm a sua coceira por causa do tecido. Para que as manchas vermelhas sejam extintas também, é indicado tecido apenas de algodão, que pode ser substituído pelo linho.

8) Umidificador

Além da pele, um ambiente que seja seco prejudica os que têm as manchas vermelhas. Para que a pele não as desenvolva e para que não haja coceira, é válido ter um umidificador de ar.

9) Calamina

A calamina é um ingrediente que está em variados cremes para as manchas avermelhadas. Esses produtos podem  estar nas farmácias e os indivíduos podem colocar um pouco sobre a parte que coça.

cuidar de manchas vermelhas e de coceiras

10) Refrescando a pele através de um banho frio

Apesar de tomar mais de 2 banhos não ser bom para quem tem vermelhidão na pele, um banho que seja curto e frio é formidável para a hora em que a coceira está forte.

11) Bicarbonato

Mergulhar a parte que está com as manchas vermelhas em uma solução que possua bicarbonato de sódio é ótimo.

12) Aloe vera

A melhor indicação é que se use a planta real, colocando-a na área vermelha.

13) Antialérgicos

O dermatologista poderá apresentar algum antialérgico para que as manchas vermelhas sejam cuidadas.

14) Sem produtos perfumados

Tanto sabão em pó quanto outros produtos que possam trazer irritação devem ser substituídos. Para sabonetes, a glicerina é a sugestão.

15) Argila

A argila pode ser aproveitada pelos que estão com alergia da mesma forma que a aveia: em uma pasta.

16) Malva

As folhas da malva precisam ser colocadas em um curativo e ser frescas.

17) Hidratação oral

A coceira pode ser muito reduzida quando a hidratação também é interna e, é claro, com a água.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.