Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Como curar a candidíase de forma natural

A candidíase se caracteriza como uma infecção vaginal, onde a principal causa é o acumulo de alguns fungos na região, capazes de causar grande incomodo e coceira na vagina. Outros pontos que indicam a infecção é o corrimento, que passa a aparecer de forma espeça, com forte odor e esbranquiçado.

A doença não tem muita relação com o ato sexual, embora possa se desenvolver por esse fator. No geral, o incomodo aparece sem que haja contato íntimo, já que nós mulheres mantemos esses fungos na flora vaginal, mas eles só se desenvolvem quando a uma baixa no sistema imunológico.

É mais comum a candidíase aparecer pelo uso frequente de antibióticos, no período gestacional e naquelas que tem diabetes, do que em uma relação sexual. De todo caso, a camisinha é imprescindível no ato, para evitar outras doenças que são transmitidas sexualmente.

Mesmo havendo tratamentos médicos para a candidíase, ela pode ser tratada de forma natural. Por se tratar de uma micose, o tratamento pode ser feito com alguns produtos caseiros.

 curar a candidíase de forma natural

Tratamento caseiro para a candidíase

É importante que a mulher sempre procure um ginecologista regularmente, isso por si só já é uma forma de evitar essas e outras doenças. Um tratamento à base de remédios também é eficiente, mas no caso de mulheres grávidas, por exemplo, não é todo medicamento que pode ser ingerido, dificultando a melhora do quadro.

Entre os produtos utilizados para tratar da candidíase em casa está o alho. Sua composição orgânica leva enxofre, que ajuda na melhora da micose. Para trata-la é simples, sendo necessário consumir, ao menos, dois dentes diariamente e uma vez que ele é encontrado em temperos, será fácil o consumo.

O óleo de coco também se mostra bastante eficiente, já que tem efeito antimicrobiano sobre nosso corpo. O fungo conhecido como candida, responsável pelo aparecimento da micose, pode ser facilmente eliminado pelo óleo que, diferente do alho, não precisa ser consumidor. Basta aplicar o produto na área afetada, em poucos dias a irritação já apresentará melhoras.

Há outro produto que pode ser explicado na região vaginal: o iogurte. Ele é excelente no tratamento por trazer pro-bióticos em sua composição, eficientes no combate aos fungos. Você deve aplicar o iogurte natural, ao menos, duas vezes por dia, isso até que a micose desapareça por completo do corpo.

Se ao tentar essas dicas não houver uma melhora do quadro, procure o seu ginecologista para a realização de exames.

Como prevenir a doença

Nosso corpo armazena o fungo candida, que é responsável por desenvolver a candidíase. Ele jamais deixa de ser produzido, mas só desenvolve a micose quando ocorre um desequilíbrio em sua produção. É importante ressaltar que a doença não tem muita relação com a vida sexual da mulher, uma vez que ela não é nem considerada uma forma de DST.

Como curar a candidíase de forma natural

A prevenção, no entanto, é bastante simples, assim como os tratamentos apresentados. Por se tratar de uma região delicada, a principal recomendação dos médicos é evitar o uso de desodorantes e produtos muito perfumados na vagina, além de causar irritação em alguns casos, esses itens ajudam a desenvolver a candidíase, justamente por não serem tão adequados para a área vaginal.

Situações de estresse e alimentos com muito açúcar, também são apontados como responsáveis por desenvolver a candidíase. Outra forma de prevenir a doença é sempre trocar de absorventes, evitando os tipos com perfume, cobertura seca, que causam irritação na pele.

Troque sempre de calcinha após nadar e praticar exercícios, optando, preferencialmente, pelos modelos de algodão. Leggins e calças justas demais ajudam a desencadear a produção desequilibrada do fungo, por isso cuidado.

 

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.