Como saber se estou grávida? – Conheça os Principais Sintomas, Os Testes e Diagnósticos Principais
A mulher que acha estar grávida precisa levar em consideração algumas situações, como o fato de manter uma relação sexual com seu parceiro sem a camisinha, não utilizar o anticoncepcional corretamente e até considerar acidentes com o preservativo.
Entretanto, muitas vezes pode acontecer dos sintomas de gravidez aparecerem na mulher, o que fazer nessas horas? ´E difícil confirmar, pois por mais que tome todas as precauções, ainda há chances de acontecer a gravidez.
Mas só os sintomas não são válidos para dizer se é ou não, é preciso que a mulher faça exames ou testes para confirmar.
Se você está nessa dúvida, então este post irá te ajudar. Aqui constam todas as informações com relação a gravidez. Você vai saber quais são os principais sintomas, testes e diagnósticos com relação a esse assunto. Só que acima de tudo mantenha a calma.
Isto porque muitas das vezes a própria pessoa cria esses sinais devido ao nervosismo que a dúvida promove. Por isso é preciso ter calma e se manter tranquila até ter a certeza.
Conteúdo da Página
PRIMEIROS SINTOMAS
- Sangramento vaginal, porém reduzido: assim que o ovulo se torna fecundado, ele produz um pequeno sangramento que sai pela vagina, que muitas das vezes é confundido com menstruação;
- Sensações de inchaço, cólicas, dores abdominais ocorrem com certa frequência conforme o avanço da gravidez e só tende a aumentar;
- Os seios ficam maiores e as mulheres sentem dores na região: esse movimento de inchar ocorre após a segunda semana da gestação;
- Náuseas e vômitos: na maioria dos casos, as mulheres tem a parte digestiva afetada, ocasionando em azias, enjoos, ocorrendo já nas primeiras semanas da gravidez;
- Cansaço e dormem excessivamente: as mulheres que estão grávidas normalmente tem muito sono e ficam com fadiga facilmente, esse sintoma ocorre nos primeiros meses;
- Sensação de tontura, por conta dos hormônios estarem totalmente alterados, a mulher pode sofre de tontura e até mesmo anemia, dependendo do caso, por isso a importância do pré-natal para acompanhar a situação.
DIAGNÓSTICO
- Manter atos sexuais sem proteção
- Preservativo com problemas durante a relação
- Não fez o método do coito interrompido
- Não tomou a pílula de anticoncepcional na hora certa
- Esqueceu de tomar n período fértil
- Não utiliza métodos contraceptivos
- Não utilizou a pílula do dia seguinte após uma relação desprotegida
- Tomou a pílula do dia seguinte após 72 horas
Se você respondeu sim para alguma dessas situações, então talvez esteja grávida, mas antes de se preocupar é bom ter certeza. Para isso é só realizando um teste de farmácia ou indo a um dos postos de saúde e realizar um exame de urina.
FAÇA TESTES DE FARMÁCIA
Os testes de farmácia nos dão a garantia de um resultado preciso tendo como margem de erro entre 70 a 95%. Normalmente são utilizados por serem rápidos e darem um resultado mais imediato. Este teste consegue detectar o hormônio da gravidez. Sendo os mais conhecidos:
- Digitais:mede a porcentagem de hormônios e quanto tempo em semanas está a gravidez.
- Teste de Tiras: são menos confiável que o digital, assim que entra em contato com a urina diz se a pessoa está ou não. Uma tira indica que não, duas sim.
FAÇA UM EXAME DE URINA
O exame de urina é solicitado em postos de saúde, no qual ocorre a coleta do liquido e em seguida o exame para confirmar a gravidez.
SOLICITE UM EXAME DE SANGUE AO SEU MÉDICO
O exame de sangue é o mais indicado a ser feito, pois certamente ele traz o resultado efetivo se a pessoa está ou não. Ele pode ser solicitado ao seu médico. Ocorre a coleta de uma pequena quantidade de sangue e em algumas horas o resultado sai.
Recomendados Para Você:
Seja o primeiro a comentar!