Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Como saber se estou grávida? – Conheça os Principais Sintomas, Os Testes e Diagnósticos Principais

A mulher que acha estar grávida precisa levar em consideração algumas situações, como o fato de manter uma relação sexual com seu parceiro sem a camisinha, não utilizar o anticoncepcional corretamente e até considerar acidentes com o preservativo.

Entretanto, muitas vezes pode acontecer dos sintomas de gravidez aparecerem na mulher, o que fazer nessas horas? ´E difícil confirmar, pois por mais que tome todas as precauções, ainda há chances de acontecer a gravidez.

Mas só os sintomas não são válidos para dizer se é ou não, é preciso que a mulher faça exames ou testes para confirmar.

Se você está nessa dúvida, então este post irá te ajudar. Aqui constam todas as informações com relação a gravidez. Você vai saber quais são os principais sintomas, testes e diagnósticos com relação a esse assunto. Só que acima de tudo mantenha a calma.

Isto porque muitas das vezes a própria pessoa cria esses sinais devido ao nervosismo que a dúvida promove. Por isso é preciso ter calma e se manter tranquila até ter a certeza.

Como saber se estou grávida

 

PRIMEIROS SINTOMAS

  • Sangramento vaginal, porém reduzido: assim que o ovulo se torna fecundado, ele produz um pequeno sangramento que sai pela vagina, que muitas das vezes é confundido com menstruação;
  • Sensações de inchaço, cólicas, dores abdominais ocorrem com certa frequência conforme o avanço da gravidez e só tende a aumentar;
  • Os seios ficam maiores e as mulheres sentem dores na região: esse movimento de inchar ocorre após a segunda semana da gestação;
  • Náuseas e vômitos:  na maioria dos casos, as mulheres tem a parte digestiva afetada, ocasionando em azias, enjoos, ocorrendo já nas primeiras semanas da gravidez;
  • Cansaço e dormem excessivamente: as mulheres que estão grávidas normalmente tem muito sono e ficam com fadiga facilmente, esse sintoma ocorre nos primeiros meses;
  • Sensação de tontura, por conta dos hormônios estarem totalmente alterados, a mulher pode sofre de tontura e até mesmo anemia, dependendo do caso, por isso a importância do pré-natal para acompanhar a situação.

 

DIAGNÓSTICO

  • Manter atos sexuais sem proteção
  • Preservativo com problemas durante a relação
  • Não fez o método do coito interrompido
  • Não tomou a pílula de anticoncepcional na hora certa
  • Esqueceu de tomar n período fértil
  • Não utiliza métodos contraceptivos
  • Não utilizou a pílula do dia seguinte após uma relação desprotegida
  • Tomou a pílula do dia seguinte após 72 horas

Se você respondeu sim para alguma dessas situações, então talvez esteja grávida, mas antes de se preocupar é bom ter certeza. Para isso é só realizando um teste de farmácia ou indo a um dos postos de saúde e realizar um exame de urina.

FAÇA TESTES DE FARMÁCIA

Os testes de farmácia nos dão a garantia de um resultado preciso tendo como margem de erro entre 70 a 95%. Normalmente são utilizados por serem rápidos e darem um resultado mais imediato. Este teste consegue detectar o hormônio da gravidez. Sendo os mais conhecidos:

Como saber se estou grávida

  • Digitais:mede a porcentagem de hormônios e quanto tempo em semanas está a gravidez.
  • Teste de Tiras: são menos confiável que o digital, assim que entra em contato com a urina diz se a pessoa está ou não. Uma tira indica que não, duas sim.

 

FAÇA UM EXAME DE URINA

O exame de urina é solicitado em postos de saúde, no qual ocorre a coleta do liquido e em seguida o exame para confirmar a gravidez.

SOLICITE UM EXAME DE SANGUE AO SEU MÉDICO

O exame de sangue é o mais indicado a ser feito, pois certamente ele traz o resultado efetivo se a pessoa está ou não. Ele pode ser solicitado ao seu médico. Ocorre a coleta de uma pequena quantidade de sangue e em algumas horas o resultado sai.

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.