Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Como usar o Roacutan? As melhores dicas

O Roacutan (Isotretinoína) é um medicamento muito indicado para o tratamento contra acne. Entretanto, deve ser ministrado com cuidado, pois é um medicamento bastante forte para o organismo.

Ele deve ser ingerido durante as refeições, nunca com o estomago vazio. Ingira as capsulas inteiras, é um medicamento que pode ser tomado uma ou duas vezes por dia, dependendo da indicação de seu dermatologista.

A dosagem de Roacutan pode variar de paciente para paciente e depende do grau de intensidade das acnes, sendo dosagens mais altas para pacientes com um quadro mais grave.

Geralmente a dosagem varia entre 0,5 a 10 mg por dia, sendo a dose cumulativa no final do tratamento de 120 a 150 mg no organismo. Essa dosagem pode ser atingida em média de 16 a 24 semanas de tratamento.

Os resultados do tratamento começam a ficar visíveis na 8ª semana de tratamento (cerca de 2 meses). Porém, pessoas que começam a utilizar este medicamento começam a perceber a mudança nos primeiros momentos de uso, porém somente a partir desse período é que as transformações ficam mais eficientes.

Como usar o Roacutan

A dosagem para pacientes diagnosticados com insuficiência renal deve ser feita em quantidades menores, cerca de 1,0 mg por dia. Sempre respeite a dosagem do medicamento, tudo em excesso pode trazer prejuízos e efeitos colaterais para nossa saúde, fique sempre atento.

Essa dosagem pode ser ajustada individualmente se baseando nas necessidades do paciente e nas orientações feitas pelo médico especialista. Nunca consuma medicamentos que não foram orientados por um especialista no assunto, evite complicações em sua saúde.

Este medicamento deve ser guardado dentro da própria embalagem, em ambiente protegido de luz e umidade, e com temperaturas entre 15° a 30° C.

O Roacutam é válido por 36 meses após a data de fabricação (a data de vencimento sempre vem indicada na embalagem). Nenhum medicamento deve ser ingerido após o prazo de validade, estes devem ser imediatamente descartados.

Preciso tomar o Roacutan sempre na mesma hora?

As recomendações indicam que sim. Pois a ingestão regular do medicamento fará com que o tratamento tenha melhores resultados. Então, se você busca resultados mais eficazes e visíveis, siga as orientações corretamente, evite esquece de tomar o medicamento.

O que devo fazer se me esquecer de tomar o Roacutan?

Se você se esquecer de tomar a dose diária, pode-se regular tomando normalmente no dia seguinte, mas a dose não deve ser dobrada, esse tipo de atitude pode trazer prejuízos para sua saúde, por isso nunca faça algo sem a orientação do profissional.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 60 % dos pacientes que realizaram o tratamento precoce com Roacutan tiveram reincidência da acne, portanto é recomendado aguardar o momento certo para iniciar o tratamento, que é a partir de 15 anos.

Como usar o Roacutan

Após o término do tratamento com o Roacutan alguns cuidados são necessários para que a acne não torne a voltar, é importante que se adote esses comportamentos:

  • Mantenha sempre uma alimentação saudável.
  • Utilize sabonetes específicos que controlem a oleosidade excessiva.
  • Mantenha a pele sempre limpa.
  • Realize atividades físicas.
  • Utilize anticoncepcionais.
  • Não utilize drogas entorpecentes.
  • Não utilize suplementos de academia.

Como o Roacutan não elimina as cicatrizes, após o tratamento é necessário cuidar das manchas que ficaram. Para esses casos, recomenda-se um tratamento com Peeling e alguns lasers.

Consulte seu dermatologista para que ele indique o melhor tratamento para o seu caso e que cause o mínimo de dano possível em sua pele, já que ela já estará ferida por causa das acnes.

O tratamento com Peeling não deve ser realizado durante o tratamento com Roacutan, pois a pele estará extremamente sensível nesse momento.

É indicado que se realize os procedimentos de recuperação da pele cerca de 2 meses após o tratamento com o Roacutan.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.