Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Dor de garganta – Principais doenças relacionadas, como tratar e o que fazer

Sentir dor na garganta logo associamos a uma gripe, porém nem sempre indica este tipo de problema.

A dor na garganta pode estar ligada a outros problemas e mais, ela é considerada uma das dores mais incomodas de se sentir, pois não temos como ignorar, precisamos falar, comer e respirar, tudo o que envolve a garganta.

Para poder entender melhor, veja quais as principais doenças que estão relacionadas a dor de garganta, saiba mais sobre os tratamentos e possibilidade de prevenção.

CAUSAS DA DOR NA GARGANTA DE COMO TRATAR

Gripe: este é um dos mais fáceis de serem identificados e corriqueiramente é o principal causador do incomodo na garganta. Quando se tem gripe logo surgem sintomas como febres, dor de cabeça e muscular, coriza e é claro, dor de garganta

Normalmente, a gripe é confundida com o resfriado, mas tome cuidado, pois quando se tem gripe é preciso tratar de imediato, caso o contrário ela pode se transformar em algo mais grave, como pneumonia, levando até mesmo a morte. Dessa forma, quando surgirem os sintomas procure um médico para te orientar.

Dor de garganta

Laringite: esta doença na verdade é uma inflamação que acontece na região da laringe, como está próximo a garganta, esse local fica dolorido e inflamado. A pessoa, normalmente, fica rouca ou perde totalmente a voz e tem dificuldades em engolir os alimentos.

Para tratar este causador da dor de garganta só utilizando antibióticos, pois é uma infecção e só com este tipo de medicamento é possível combater. Além disso, é indicado o consumo de muito liquido, evitar de fumar, não tomar bebidas alcoólicas e sempre sair agasalhado de casa.

 

Faringite: outra inflamação que afeta a região da garganta, sendo mais especifico na faringe, sistema que liga o nariz e a boca à laringe e ao esôfago. A faringite é um problema que surge principalmente na época do inverno, devido ao tempo mais seco e facilidade de transmissão de vírus e bactérias.

Os sintomas não se diferem dos da laringite. O paciente terá dor, inflamação, dificuldades para engolir e rouquidão. Para tratar, apenas com o uso de antibióticos ou analgésicos, apenas para diminuir a dor.

A fim de facilitar todo o no processo de cura, consuma muito líquido, evite: fumar, locais fechados e bebidas alcoólicas.

Amigdalite: e, por fim, temos outro causador, a amigdalite, ou melhor dizendo, inflamação na amigdala. Esta é uma doença causa por uma bactéria ou pelo contágio de um vírus.

Os sintomas mais frequentes são o inchaço e vermelhidão na região da amigdala, dor de garganta, febre, rouquidão, pescoço regido e outros mais.

DOENÇAS MAIS COMUNS

As doenças citadas acima são alguns dos causadores, porém temos outros para serem listados. A dor de garganta também pode ser provocada por causa de doenças como:

Dor de garganta

  • Mononucleose
  • Parotidite infecciosa
  • Herpangina
  • Faringoamigdalite
  • Infecção da epiglote
  • Inflamação da úvula

DICAS PARA ALIVIAR AS DORES DE GARGANTA

Para evitar certos tipos de dores é preciso algumas práticas no nosso dia a dia, só assim podemos nos prevenir de dores de garganta e suas possíveis complicações. Siga as dicas que serão dadas:

  • Tabagismo: quem fuma precisa ter em mente que este hábito provoca diversas doenças, podem ser problemas leves ou problemas graves, mas sempre trazendo prejuízos ao corpo. Um dos principais motivos para evitar o fumo é que ele provoca câncer de garganta, situação incomoda, pois afeta um sistema importante de nosso corpo
  • Esportes: pratique regularmente
  • Beber líquidos: o indicado é que todas as pessoas bebam no mínimo dois litros de água todos os dias
  • Respiração: o correto é respirar pelo nariz e soltar o ar pela boca
  • Choque de ambientes: procure evitar a mudança de ambientes, ou seja, sair de um lugar quem para um que esteja frio, por exemplo.
Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.