Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Dor no peito – Principais causas e todos os cuidados que você deve tomar

Sente dores fortes no peito? Tome muito cuidado pois este é um dos principais sintomas de quem está prestes a ter um ataque cardíaco.

Entretanto, sentir dores no peito não apenas indica infarto, mas pode ser um sintoma associado a outras doenças também. O coração é um dos órgãos mais afetados pela dor no peito, mas vale lembrar que não é o único.

Mas de qualquer maneira, é preciso ficar atento a este tipo de dor. E lembre-se que ao sentir um incomoda na região peitoral, busque ajuda médica imediatamente.

O presente artigo reúne as principais informações acerca da dor no peito. Aqui você irá saber o que a dor no peito indica, como é possível evita-la e quais os medicamentos mais utilizados para reduzir esta dor.

É importante mencionar sobre um estudo feito em 2000 sobre a questão de dores no peito. Mais da metade dos pacientes que participaram da pesquisa mostraram que essa dor não havia um significado relacionado a doença.

Dor no peito

Os outros por cento resultaram em problemas cardíacos e outra parcela em problemas relacionados ao musculo e área do esôfago.

Por isso, é extremamente essencial buscar a ajuda de um profissional para poder compreender exatamente o que está acontecendo com o seu corpo.

DOR NO PEITO É SINAL DO QUÊ?

Dores na região do peito podem ser indicativo de várias coisas, dentre elas podemos citar:

  • Infecções que ocorrem na caixa torácica, que é uma espécie de caixa feita por ossos que protegem os principais órgãos do corpo. Quando há uma infecção nessa área é porque houve uma batida muito forte, provocando assim dores na região do peito, mais especificamente nos ossos que compõem a caixa torácica;
  • Quando a pessoa está preste a ter um infarto, ela tem como primeiro sintoma a isquemia cardíaca. Que é uma dor muito extrema no peito, que vem acompanhada de amortecimento nos lábios e braço, sensação de faltar o ar, fortes palpitações;
  • Problemas de má digestão também provocam dores no peito ou na região torácica do corpo;
  • Pessoas que tem problemas com a vesícula biliar também sente dores na região peitoral, sendo necessário a cirurgia para remover este órgão;
  • Outro fator que provoca muita dor no peito é a pressão alta.

OUTRAS POSSÍVEIS RELAÇÕES DA DOR NO PEITO COM OUTRAS DOENÇAS SÃO:

Conheça a lista de outros causadores de dores no peito:

  • Pessoas que lesionaram o musculo dessa região;
  • Artrite;
  • Pressão muito alta nas artérias do pulmão (Hipertensão pulmonar);
  • Herpes;
  • Aqueles que sofrem com úlcera ou gastrite;
  • Problemas nas aortas e veias;
  • Doenças pulmonares;
  • E outras doenças mais.

COMO EVITAR DOR NO PEITO

É difícil indicar uma forma única de prevenir as dores no peito, já que ela possui diversos fatores que a ocasionam. Por isso é preciso tomar alguns cuidados, como evitar situações de ansiedade e de muito estresse.

Estudos sobre o tema revelam que a maioria das situações de dores no peito é de ordem emocional. No qual uma tensão muito grande durante o dia, provoca dores em todo o corpo, inclusive no peito.

Dor no peito

Se você tem dores sem uma causa especifica, procure mudar um pouco seus hábitos, adote uma rotina mais saudável e tranquila.

O primeiro da mudança é iniciar uma prática constante de exercícios físicos e começar a ter uma boa alimentação.

Os chás também ajudam quem quer diminuir o estresse. Dentre eles, indicamos o chá de camomila e o chá com maracujá, são ótimos calmantes naturais.

REMÉDIOS PARA DOR NO PEITO

Existem remédios que minimizam as dores no peito. Alguns deles são: o dipirona e o ares. Porém, dependendo do seu caso o médico deve ser consultado.

Pois não basta aliviar a dor apenas, é preciso saber o que ocasionou e qual a forma de tratamento mais indicado. Não abuse, sentiu dores? Procure um médico.

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.