Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Dicas de Saúde

Dor nos Testículos – Causas, O que fazer e Como eliminar a dor

Vamos falar hoje nos post sobre um assunto desconfortável e que atinge muitas pessoas do público masculino. A dor nos testículos. Essa dor mencionada incomoda muitos homens devido a intensidade e o fato de, em muitos casos, irradiar para a parto do abdômen, intensificado a dor e o incomodo.

Essa dor não tem restrição. Pode acontecer em qualquer idade. Jovens e adultos podem sofrer com a dor nos testículos. Mas calma, antes de sair correndo em busca de um médico, é importante que você compreenda um pouco mais sobre o assunto como causas, o que se deve fazer quando aparece e maneiras de eliminar.

Pois sim, existem formas de diminuir a dor que sente na região. Afinal, não temos como levar o dia normalmente quando estamos com dor, nada fica bom e nosso humor em muitas das vezes acaba indo embora. Por isso, para que você não perca um dia de trabalho e precise de um médico, saiba mais sobre a dor e entenda qual o momento cero de buscar ajuda.

Dor nos Testículos

CAUSA DA DOR NOS TESTÍCULOS

A sensação de dor sempre indica que alguma coisa não vai bem. Como qualquer outro tipo de dor. Toda a vez que sentimos algo diferente, temos que ter a ciência de que nosso corpo, através da dor, está comunicando que alguma coisa não está em seu pleno funcionamento, é necessário maior observação.

Uma dessas situações é a dor nos testículos, quando o homem sente dor nessa região, é porque está acontecendo algo. Em algumas situações, a dor não quer dar indícios de algo complexo e grave, porém em outras circunstâncias pode ser indicador. Isso irá variar de acordo com cada caso e da avaliação de um especialista.

Por isso, é importante entender melhor quais são as causas das dores nos testículos, compreender os motivos por quais a dor pode surgir e assim, quem sabe, até evitar a dor devido a mudança de algum comportamento. A dor aparece através de:

  1. Dor dentro do próprio testículo,
  2. Dor dentro do tubo em espiral,
  3. Dor no tecido de suporte que fica atrás do testículo – o epidídimo.

Existem infecções, por exemplo, que causam a dor que se irradia até a parte dos testículos. Essas dores não são diretamente ligadas a região, mas devido a proximidade acabam sendo afetados. Por isso, a dor no testículo pode provocar certas duvidas em quem a sentem.

Sendo assim, conheça abaixo, quais são as causas principais da dor testicular, compreenda quais são os motivos que levam a dor vir à tona:

  • Câncer do testículo,
  • Caxumba,
  • Epididimite – inflamação dos testículos,
  • Gangrena – morte de um tecido pela insuficiência de irrigação sanguínea, bem como por conta de uma infecção bacteriana,
  • Orquite – testículos inflamados,
  • Torção testicular,
  • Trauma testicular,
  • Varicocele – dilatação das veias dos testículos,

Buscar ajuda médica é essencial para um correto diagnóstico – a dor nos testículos não deve ser ignorada, principalmente quando há:

Dor nos Testículos

  1. Dor intensa ou que se repete,
  2. Estar com febre,
  3. Presença de um nódulo no escroto,
  4. Estar com náuseas e vômitos,
  5. Após uma lesão ou trauma, juntamente com a observação de inchaço depois de 60 minutos,
  6. Se teve contato com alguém que está com caxumba,
  7. Se o escroto estiver sensível ao toque,
  8. Se o escroto estiver vermelho, ou
  9. Se o escroto estiver quente.

COMO EVITAR A DOR NOS TESTÍCULOS

  1. Esvaziar totalmente a bexiga ao urinar – isso poderá evitar infecções do trato urinário,
  2. Fazer o autoexame dos testículos mensalmente – alterações ou mesmo caroços podem ser sentidos,
  3. Sexo seguro é obrigatório – camisinha sempre.

REMÉDIOS PARA A DOR NOS TESTÍCULOS

Os analgésicos e anti-inflamatórios são os mais recomendados, porém o médico deve ser consultado.

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.