Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Dicas de Saúde

Dores musculares – Entenda a sua dor e saiba como aliviar

As dores são um incomodo pra muita gente, principalmente quando afetam o musculo. Isto porque nosso rendimento necessita dos músculos inteiros e funcionando à todo vapor, para aguentar o nosso dia a dia.

Normalmente, as dores musculares acometem não apenas os músculos em si, mas também afetam os tendões, ligamentos, tecidos e outras regiões, até mesmo os órgãos.

As dores musculares são indicio de que algo não vai bem em nosso corpo, sendo necessário maior investigação, em especial, nos casos em que a dor se torna constante e cada vez vai se intensificando.

Os causadores podem ser os mais diversos, porém, assim que identificar a causa, é possível propor um tratamento para diminuir a dor. Mas antes, é preciso entender melhor sobre o que são essas dores musculares.

PRINCIPAIS CAUSAS

Como foi dito, as dores musculares podem ser causadas por diferentes fatores, entretanto, existe uma ligação entre todas as causas que é o fato da dor ser resultado do uso excessivo daquele musculo ou por conta de uma tensão naquela região.

A dor também pode surgir devido a uma lesão na região do musculo durante a prática de atividades esportivas ou apenas de exercícios físicos. Pessoas que exigem muito do seu musculo podem até lesionar o local.

Dores musculares

Outra possibilidade para o surgimento das dores é devido a problemas de saúde que estão associados a infecções, como, por exemplo, a gripe e demais doenças que afetam os tecidos, exemplo a lúpus.

Também temos a fibromialgia como um fator causador da dor muscular. Esta é uma doença a qual tem como principal sintoma a dor forte nos músculos.

Demais doenças a serem mencionadas são malária, febre maculosa, Lyme, pólio, lombriga, polimiosite, polimialgia reumática entre outras.

Porém as dores não são apenas causadas por doenças como estamos vendo até o momento, existem causadores externos, como, por exemplo, usar drogas, o uso de determinados remédios, e outros mais.

O QUE FAZER PARA EVITAR

Assim que a dor surgir, você precisa consultar um médico para que ele possa indicar qual o seu problema e melhor tratamento. Se caso for uma doença, será necessário um tratamento que combata a doença, eliminando a raiz de todos os sintomas.

O ideal é que se você sentir dores por um período de três dias consecutivos e frequente, é preciso buscar ajuda médica.

Porém se você observar que o causador de suas dores é um agente externo, vale a pena evitar o contato com aquela situação para prevenir as dores. Uma boa dica é perguntar ao médico se o remédio que ele receitou provoca dores no musculo. Evite o uso de entorpecentes, devido ao fato de que a dor pode ser o início de algo mais sério.

Pessoas que praticar algum esporte ou estão iniciando sua vida em academias, é preciso tomar muito cuidado. É preciso evitar a prática intensiva de certos exercícios, pois você pode acabar se machucando. Por isso, é importante solicitar orientação de um profissional, um educador físico no momento de realizar uma atividade.

O QUE FAZER PARA ALIVIAR A DOR

A principal saída é começar um tratamento com remédios. Só assim será possível aliviar a sensação das dores. Mas atenção: é preciso consultar um médico para ter a certeza do causador e qual o medicamento certo para o seu caso.

Dores musculares

Entretanto, se por ventura a dor muscular foi causada devido a um esforço excessivo em atividades físicas ou até mesmo do trabalho, você pode utilizar remédios que bao reduzir a dor, tais como: Advil, Atroveran Composto, Cimegripe, Dipirona, Dorflex, Fluviral, Lisador, Paracetamol e outros.

Porém você não pode nunca esquecer de falar com um médico antes de iniciar o tratamento com qualquer tipo de medicamento. Esta dica é muito valiosa para sua saúde.

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.