Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Plantas

Erva doce: 20 principais benefícios da para a saúde

A erva doce é uma erva comum que também é utilizada como tempero em diversas culinárias do mundo. A família a qual pertence é a apiacaea e é bastante conhecida por causa do aroma e mistura única de sabor que proporciona aos diversos pratos.

O melhor de tudo é todas as partes dessa erva são comestíveis, ou seja, tanto o bulbo quanto a folhagem e as sementes podem ser consumidas sem nenhum problema. O bulbo pode ser comido cru, grelhado ou cozido e pode ser acrescentado em guisados e molhos diversos. Já as suas sementes são usadas como especiaria em vários pratos de legumes e até molhos quentes. Mas além de se fazer presente na culinária por causa das suas particularidades, a erva doce apresenta diversos benefícios a saúde como as que serão listadas a seguir.

Erva doce

Combate mau hálito

As sementes dessa erva podem ser mastigadas para esse fim. Elas vão adoçar e refrescar a respiração logo após uma refeição. Assim, tanto o mau hálito quanto o cheiro de algum tempero da comida são disfarçados. Isso acontece por causa de suas propriedades antimicrobianas que combatem os germes causadores do mau hálito.

Acalma a gengiva dolorida

Mastigar as sementes dessa erva ajuda a acalmar a gengiva que está dolorida. Isso é possível por causa das propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que ela possui. Uma boa ideia é gargarejar o chá morno.

Ajuda na digestão

A erva doce é muito benéfica para trazer alívio aos problemas digestivos como a indigestão, flatulência, inchaço, cólicas, constipação, azia, gases intestinais e intestino irritável. Ela estimula a digestão e acalma o sistema digestivo evitando, assim, a formação de gases. Além do mais, ela também pode ajuda na reconstrução do sistema digestivo após ter passado por tratamentos de quimioterapia ou radiação.

Erva doce

Provoca alívio a retenção de água

Beber o chá dessa erva regularmente ajuda a fazer uma limpeza do excesso de líquidos que está no corpo. Os olhos inchados também podem ser reduzidos ao aplicar o chá forte dessa erva sobre eles.

Essa erva previne e alivia a retenção de água, ajuda na remoção de toxinas e ainda reduz o risco da pessoa ter problema do trato urinário. Ela ainda possui propriedades diaforética que estimulam a transpiração.

Redução da obesidade

Esta erva é ótima para combater a obesidade, pois suprime o apetite e traz a sensação de plenitude. Quando fresca, ela funciona como uma gordura natural já que aumenta o metabolismo e ainda quebra as gorduras. Além do mais, é um diurético que ajuda na redução da retenção da água que é uma das causas mais comuns para o ganho de peso temporário.

Protege contra o câncer

O risco do câncer de cólon se desenvolver diminui por causa do bulbo da erva doce, pois ela ajuda na remoção de toxinas cancerígenas do cólon. Além do mais, essa erva tem o anetol que tem efeito anti-câncer e também outros fito nutrientes como é o caso do limoneno e quercetina.

Alívio dos problemas menstruais

Diversos fatores podem afetar o ciclo menstrual regular da mulher. As sementes da erva doce possuem propriedades emenagogo que promove e regula o fluxo menstrual.

Além de todos esses benefícios já citados essa erva ainda proporciona outros benefícios a saúde como:

  • Promover lactação nas mães que estão amamentando.
  • Afrodisíaco que aumenta a libido dos homens e mulheres.
  • Trata doenças respiratórias por causa das propriedades expectorantes suaves que ela possui.
  • Redução dos riscos da pessoa ter um ataque cardíaco ou até um acidente vascular cerebral.
  • Ajuda na redução da pressa ocular e promove uma dilatação dos vasos sanguíneos.
  • As sementes dessa erva proporcionam uma melhora no desempenho cognitivo. Com isso, há uma melhora na memória e no funcionamento do cérebro.
  • Impede a diarreia.
  • Diminui o colesterol e as gorduras que se acumulam no corpo.
  • Alivia as cólicas intestinais.
  • Acalma os anônimos assim como acontece com a camomila.
  • É um ótimo relaxante muscular.
  • É antirreumática.
  • A erva doce é vermífuga.
Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.