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Beneficios dos Nutrientes

Ganhar Massa Muscular – Suplementos, Exercícios Físicos e Alimentação. Tudo Que Você Precisa Saber!

Ter um corpo saudável é a tendência para os próximos anos. E isso não deve apenas ser uma moda, mas um estilo de vida para toda a sua existência, afinal, manter-se em boa forma é o sinônimo de saúde.

Entretanto, tem pessoas que buscam emagrecer ou definir seu corpo e acabam exagerando ou ainda utilizando métodos nada convencionais e que farão bem a sua saúde. Sendo assim, antes de ingressar em uma maratona de exercícios e dietas mirabolantes, é importante conhecer um pouco mais sobre esse universo fitness.

Aqui neste post você irá encontrar informações indispensáveis para quem vai iniciar sua vida em academias e exercícios de musculação com o objetivo de perder peso e ganhar massa muscular, afinal, de nada adianta perder peso sem ao menos equilibrar a massa corpórea.

Ganhar Massa Muscular

Sendo assim, é necessário que você conheça um pouco mais sobre quais os alimentos que irão te ajudar nessa empreitada, aprenda melhor sobre os suplementos que existem, para evitar o consumo errado, além de conhecer quais são os exercícios físicos mais indicados para pessoas que tem como meta emagrecer e ganhar massa muscular.

Vale ressaltar que a busca por informações não descarta a consulta médica, logo se você quer ter progressos positivos em sua nova empreitada para uma mudança total na sua aparência, um médico deve ser consultado para o acompanhamento desse processo.

O QUE É MASSA MUSCULAR?

Massa muscular é tudo aquilo que ocorre na parte interna das células de um músculo, o qual age a partir do impulso das enzimas que estão localizadas dentro das células que são responsáveis pela síntese proteica. No momento em que as enzimas trabalham em uma velocidade mais rápida, ocorrerá a aceleração da síntese de proteínas – mais conhecido como massa muscular.

Outro nome dado a massa muscular é hipertrofia muscular, quando esse processo acontece, pode resultar nas seguintes situações:

  • Aumento do tamanho das fibras musculares,
  • Aumento do volume sanguíneo, e
  • Aumento da massa óssea.

Entretanto, esse processo e os resultados demoram um tempo para surgirem, não é tão rápido assim, se feito de forma correta e saudável. Mesmo que você faz uma bateria de exercícios na academia constantemente, você não irá ter os resultados de forma rápida.

Caso você esteja fazendo uma dieta ou tomando um suplemento que promete o aumento de massa muscular de maneira acelerada, tome muito cuidado, pois, pode trazer prejuízos sérios a sua saúde.

BENEFÍCIOS DO GANHO DE MASSA MUSCULAR

É importante deixar bem claro que o aumento de massa muscular vai muito além dos benefícios estéticos. É muito comum encontrarmos pessoas que investem tempo e dinheiro a fim de melhorar a aparência, apenas aumenta a massa muscular, entretanto, seu organismo irá se beneficiar de outras maneiras, como:

Ganhar Massa Muscular

  • Quanto mais alto for o ganho de massa muscular, mais rápido será o seu metabolismo.
  • Repercussão positiva nas atribuições fisiológicas do corpo, faz com que o organismo se torne mais competente e eficaz.
  • Ajuda pessoas que tem dificuldades em dormir.
  • Auxilia no equilíbrio e redução do colesterol.
  • Contribui para a diminuição de gordura corporal.

COMO GANHAR MASSA MUSCULAR – O QUE FAZER

Agora que você sabe o que é e quais os benefícios que a hipertrofia muscular traz em sua vida, é importante saber qual é o caminho para se conseguir de fato o aumento de massa muscular de maneira saudável e sem prejuízos a sua saúde.

Para se alcançar tal objetivo é preciso aliar três importantes itens, sendo eles:

  • Alimentação: hidrate-se, faça uma refeição a cada três horas, foque nas proteínas e carboidratos;
  • Exercícios físicos: no mínimo três vezes na semana faça musculação, exercite todo o seu corpo, treine durante uma hora no máximo.
  • Suplementos: o suplemento mais indicado para ganho de massa muscular é o HyperBody.
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