Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Uncategorized

Hidroxizina: para que serve, indicações e efeitos colaterais.

Devido ao extenso avanço da medicina nas últimas décadas, é possível encontrar remédios que tratem quase todos os tipos de doenças. Todavia mesmo trazendo benefícios o seu uso não deve ser feito por conta própria, pois geralmente possuem efeitos colaterais que podem fazer mal ao organismo. Ter a opinião do médico e conhecer a função e a indicação do medicamento antes de toma-lo é fundamental.

Um bom exemplo de remédio benéfico às pessoas é o Cloridrato de Hidroxizina. Ele atua em problemas de alergias e nas infecções por elas ocasionadas.  É comum ver no país pessoas alérgicas a vários tipos de coisas, desde poeira até insetos. Nesses casos a Hidroxizina tem eficácia, porém a autorização do tratamento por esse medicamento deve ser prescrita pelo médico.

Para que serve o Cloridrato de Hidroxizina

Proveniente da Piperazina, a Hidroxizina é um remédio que atua no impedimento das substâncias produzidas naturalmente em uma crise alérgica, como vermelhidão e coceira. Ela serve especialmente para aliviar o desconforto da alergia, penetrando também nas suas possíveis causas. Outro benefício do Cloridrato de Hidroxizina é melhorar sintomas de ansiedade decorridos de determinadas situações, como cirurgias, pois causa sensação de relaxamento antes e depois do procedimento.

Principais indicações

As principais indicações do Cloridrato de Hidroxizina são:

  • Aliviar vermelhidão e coceira decorrentes de crises de alergia.
  • Aliviar tosse por motivos alérgicos.
  • Melhorar as dores pélvicas da Cistite intersticial.
  • Normalizar alguns distúrbios do sono, uma vez que tem ação hipnótica
  • Ajudar nos sintomas leves de ansiedade.
  • Melhorar sintomas de Cinetose, que é quando o indivíduo tem sensação de náuseas e vômito devido a situações inusitadas, como viajar de avião.

Independente da indicação desse medicamento é importante que antes da sua administração haja uma consulta com um médico, pois ele irá identificar o problema e ver se o uso da Hidroxizina é realmente adequado. Quando ele é prescrito, o paciente deve tomar um comprimido ao dia, o seu tratamento dura em torno de dez dias ou de acordo com a indicação do médico.

Hidroxizina

Efeitos colaterais

Embora seja possível adquirir o Cloridrato de Hidroxizina livremente em farmácias, a sua aquisição e uso devem ser feito com cautela, pois assim como outro remédio, ele tem efeitos colaterais quem podem acarretar outros problemas de saúde e alguns sintomas desconfortáveis, que só valem a pena sentir se realmente for para aliviar o problema.

O efeito colateral mais comumente sentido pelas pessoas que fazem uso da Hidroxizina é a constante vontade de dormir, exatamente por isso que esse medicamento é receitado para pacientes que sofrem de ansiedade moderada ou de algum distúrbio do sono. Por causar sonolência, deve-se ter cuidado para não administrar o remédio antes de realizar atividades no trabalho ou dirigir.

Pacientes que fazem uso do Cloridrato de Hidroxizina deve tomar muito líquido e ter cuidado com a desidratação, pois o uso do remédio tende a ser propício a isso, inclusive sentir a boca seca é bastante comum em quem faz tratamento com Hidroxizina.

Em alguns poucos casos, já foram detectados a presença de agitação, tremores e crises de convulsão em pacientes que usavam Hidroxizina. No entanto, sentir esses sintomas é bastante raro.

Justamente por possuir efeitos colaterais, o uso da Hidroxizina não é indicado em alguns casos, vejam quais:

  • Mulheres grávidas
  • Mulheres que amamentam
  • Crianças com menos de seis anos de idade
  • Pessoas com diagnóstico de doenças como: insuficiência renal, insuficiência hepática, glaucoma, doença de Parkinson e epilepsia.

Em todos esses casos o uso da Hidroxizina não é aconselhável, a menos que seja autorizado pelo médico, pois pode originar problemas de saúde e agravar os já existentes.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Davi Batista Escouto disse:

    é muito bom pra alergia más dá um sono da porra !

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.