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Dicas de Saúde

Hipertrofia Muscular – O que é, Como conseguir e os treinos mais indicados para ficar musculoso

Normalmente, as pessoas que iniciam as academias não reconhecem os benefícios que essa prática traz em suas vidas. Uma das vantagens é a famosa hipertrofia muscular, ou como é popularmente conhecido o aumento muscular.

Quando tratamos desse assunto, podemos dizer que o aumento nos músculos de uma pessoa vai além de questões estéticas; quando se trabalha os músculos a pessoa estará se beneficiando em questões relacionada ao fato de que a hipertrofia muscular:

  • Elimina a gordura corporal,
  • Aumenta a disposição física,
  • Melhora a circulação sanguínea,
  • Protege as articulações,
  • Aumenta a resistência cardiorrespiratória.

COMO CONQUISTAR A HIPERTROFIA MUSCULAR

Hipertrofia Muscular

Quer saber qual o melhor caminho para se conquistar a hipertrofia muscular, sem buscar a ajuda de métodos que possa trazer prejuízos a sua saúde, veja então uma lista com as principais atividades que você pode adotar no seu cotidiano:

  1. Nível de treinamento,
  2. Frequência de treinamento,
  3. Divisão de treinamento,
  4. Número de exercícios deste treinamento,
  5. Exercícios (movimentos) corretos,
  6. Organização dos exercícios,
  7. Número de séries,
  8. Número de repetições,
  9. Intensidade das séries,
  10. Velocidade das séries.

É importante que você entenda quais são os passos para se atingir a hipertrofia muscular, antes de começar a praticar. Isto porque, como em tudo na nossa vida, é necessário seguir certas “regras” para se alcançar o objetivo, que é o aumento nos músculos. Lembrando que se você for iniciante deve ir com calma nos primeiros exercícios.

EXERCÍCIOS E DICAS DE TREINO PARA HIPERTROFIA

Quando o assunto é aumento de músculos, a resposta para qual o melhor tipo de exercício é unanime: todos indicam a musculação como o melhor meio de se atingir a hipertrofia muscular. Porém, não temos apenas esse método, o Pilates por exemplo, é um ótimo exercício que auxilia no processo de hipertrofia muscular.

Aqui abaixo iremos citar alguns exercícios que você pode começar a praticar para que você obtenha os resultados de maneira rápida e saudável. São práticas simples que podem ser realizadas em academias ou até mesmo no conforto da sua casa, saiba quais são os exercícios:

Hipertrofia Muscular

  • Ombros: Elevação lateral e elevação frontal alternada
  • Pernas: Cadeira extensora e cadeira flexora
  • Dorso: Remada sentada e barra fixa

Outro fato, para além dos exercícios, que influencia e muito no aumento dos músculos é com relação a frequência em que se prática tais exercícios, é preciso estar atento para que a prática seja realizada de maneira adequada, de acordo com o seu nível de desenvolvimento: Sendo assim:

 

  • Iniciantes: duas a três vezes por semana
  • Intermediários ( para quem já pratica a mais de seis meses: três a cinco vezes por semana
  • Avançados (para quem já pratica ha mais de um ano): cinco a sete vezes por semana.

É importante ressaltar que apenas os exercícios não trarão resultados imediatos, é necessário associar as práticas com uma alimentação saudável. Ter uma dieta adequada, na qual sejam inseridos frutas e verduras, além do consumo de muito liquido.

Caso queira complementar sua dieta com suplementos, tudo bem, desde que você procure uma nutricionista que indique o melhor produto para o seu organismo e proposito.

O QUE MAIS DEVO FAZER PARA FICAR MUSCULOSO?           

Uma das primeiras coisas que você deve considerar, principalmente se for iniciante, é a maneira como pensa em relação aos treinos. Tem pessoas que acreditam que os resultados irão parecer em dois a quatro dias de treino, e depois acabam desistindo. Não é assim que funciona, é necessário ter paciência, pois os resultados irão aparecer conforme o passar do tempo.

Outra coisa, é se atentar a sua alimentação, se você não tem deia de como montar uma dieta ou do que comer, busque ajuda profissional, encontre uma nutricionista e peça orientações.

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