Aprenda Como EMAGRECER De Vez de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...   Coloque seu E-mail para te enviar o Material que vai mudar a sua vida....

Cantora Thaeme recorre a alternativa natural para acelerar a queima de gorduras

Doenças

Leishmaniose – Todas as Informações. Causas, Diagnóstico e Tratamentos

Leishmaniose é uma doença que se refere a um parasita, o qual é classificado como um dos que causa mais problemas na vida do ser humano.

Normalmente esta é uma infecção a qual infelizmente atingi principalmente a população menos desfavorecida.

De qualquer forma, existem duas maneiras que ela pode surgir:

  • Leishmaniose tegumentar ou cutânea, é uma infecção que atingi a pele e as mucosas, como, por exemplo nariz, boca e garganta.
  • Leishmaniose visceral ou calazar, atingi principalmente os órgãos internos do organismo, entre eles o fígado e também o baço.

LEISHMANIOSE TEGUMENTAR OU CUTÂNEA

A Leishmaniose cutânea, como dito anteriormente acontece na pele do sujeito infectado. Aqui no Brasil, é o tipo que mais se encontra por aí. Normalmente, de início, essa doença começa a provocar vinte lesões por todo o corpo da pessoa que foi contaminada. Depois é possível notar que essas lesões se multiplicam e começar a aparecer como acnes pelo corpo.

Leishmaniose

O período de incubação de um paciente que está sofrendo com essa doença é de 3 meses, lembrando que é o tempo necessário para que o tratamento seja eficiente.

LEISHMANIOSE VISCERAL

Apesar da Leishmaniose cutânea ser a mais comum entre as pessoas, a que é mais complicada de se ter é a Leishmaniose visceral, isto porque, como o nome diz, ela ataca os órgãos internos do sujeito provocando um mal estar terrível, o qual deve se buscar um médico imediatamente para que o tratamento se inicie.

Nesse caso, a incubação pode variar. Dependendo do caso a pessoa pode ficar dois meses direto, ou até seis meses.

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS?

Leishmaniose não tem diversas causas, isto porque quem é o transmissor dessa doença é um mosquito que está infectado devido ao contato com um animal que possua esse parasita.

QUAIS SÃO OS DIAGNÓSTICOS?

Para obter uma avaliação correta sobre o caso é necessário buscar ajuda média a qual irá analisar toda a situação por meio de uma bateria de exames, os quais poderão dizer se é a Leishmaniose ou não, e ainda indicar qual dos tipos é para poder, então iniciar os tratamentos, pois cada tipo de Leishmaniose possui um tratamento especifico.

Lembrando que na Leishmaniose cutânea, os exames serão realizados de forma física, isto é, através da observação de como está a pele do sujeito, pois é uma infecção que fica mais à mostra no caso.

Já nos casos em que existe a suspeita de Leishmaniose visceral, o exame será realizado de outra maneira. Nessa situação é coletado uma amostra do fígado ou da medula óssea, só assim para saber se de fato a pessoa tem ou não essa doença e poder iniciar o quanto antes o tratamento mais adequado.

Leishmaniose

QUAIS SÃO OS TRATAMENTOS INDICADOS?

Normalmente é utilizado uma injeção para poder tratar essa doença; essa injeção ela atingi diretamente o sangue do sujeito. O medicamento injetado é Antimoniais Pentavalentes. A forma, a quantidade e o tempo de aplicação quem dirá é somente um medicamento.

Mas ainda assim, a melhor maneira de poder controlar essa doença é através da prevenção. Se acaso você adotar certos costumes no seu dia a dia, certamente você irá conseguir se prevenir dessa doença. Veja quais são esses hábitos que você deve adotar:

  • Sempre lembrar de fazer a dedetização de sua casa, principalmente quando o setor de saúde do seu município solicitar;
  • Caso vá para uma localidade onde haja muita mata é importante que você leve um repelente e passe antes de entrar no local;
  • Colocar pela casa telas protetoras, principalmente se você morar próximo a locais onde tem muito mato e não se esquecer de utilizar mosqueteira ou outro artificio para evitar que mosquitos se aproximem de você enquanto está dormindo.

 

Gostou deste artigo? Para ver mais artigos interessantes como este Clique Aqui!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.